inovação de processo

A inovação de processo é um dos assuntos mais pautados em 2020, especialmente em decorrência da crise e da necessidade por rápida transformação digital. 

Em meio a todas as mudanças que o mercado foi submetido por conta da pandemia, sem dúvidas, o setor industrial foi o mais afetado. 

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em julho, 4 em cada 10 organizações pausaram suas atividades. 

Por sua vez, no segmento industrial, 35% das linhas de montagem foram fechadas e 33,5% das empresas disseram que a Covid-19 impactou negativamente os negócios. 

No entanto, estamos observando uma recuperação rápida do mercado. Conforme dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o segmento fechou o terceiro trimestre de 2020 com 52,3 pontos e, mesmo com a crise, apresentou o melhor desempenho desde 2012.

Nesse sentido, a inovação de processo não representa apenas um diferencial competitivo, mas também uma obrigação de empresas que desejam se posicionar no setor e atender com maestria às novas demandas.

Na prática, essa iniciativa pode ser definida como um conjunto de fluxos que tem como objetivo agilizar as atividades internas e otimizar a operação. 

Toda inovação é pautada em uma profunda transformação digital, por sua vez, marcada pela adoção de novas tecnologias, como é o caso das soluções em nuvem.

Mas, afinal, quais os benefícios de aderir a inovação de processo no universo industrial e as possibilidades do Cloud Computing para o setor? Com o objetivo de responder essas perguntas, elaboramos um conteúdo completo. 

Veja também: Proteção de dados: cresce o investimento em segurança na nuvem, segundo pesquisa

Quais os benefícios de aderir a inovação de processo na indústria?

Na prática, há uma série de vantagens de implementar a inovação de processo em uma empresa do segmento industrial, tais como:

  • Promove melhorias nos fluxos operacionais;
  • Aumenta a qualidade dos serviços realizados,;
  • Agiliza a tramitação de informações;
  • Potencializa os resultados internos;
  • Acelera a transformação digital e aderência à indústria 4.0.

Você pode ter perdido: 7 Benefícios da infraestrutura em nuvem para o setor agro

Possibilidades da tecnologia em nuvem e como implementar

Quando falamos sobre tecnologias para indústria, muitos gestores ficam perdidos a respeito de qual recurso adotar. Afinal, qual ferramenta consegue atender às necessidades da operação e promover todos os benefícios citados?

Nesse cenário, surge o cloud computing ou computação em nuvem como uma opção bastante atraente e benéfica para empresas do setor. 

De modo geral, essa inovação fornece às organizações diversas possibilidades de memória e armazenamento de dados na nuvem, assim como servidores interligados e processamento de informações. 

Esses recursos permitem a virtualização da operação e maximizam as atividades internas, otimizando processos, promovendo segurança cibernética e reduzindo os riscos de perdas de dados. 

Na prática, é possível implementar a computação em nuvem na inovação de processo através de um planejamento muito bem feito, revisão de todos os recursos internos e adoção de plataformas apropriadas, que correspondam às necessidades da sua indústria.

Você pode se interessar: Gestão de TI: 5 dicas para liderar a equipe no “pós-pandemia”

Conheça a add it Cloud Solutions!

Qualquer tipo de mudança tecnológica depende diretamente do auxílio de um fornecedor especializado no ramo, como a add it Cloud Solutions.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de Soluções em Nuvem e Infraestrutura de TI, auxiliamos empresas do segmento industrial em todos os fluxos de planejamento, implementação e monitoramento desses recursos.

Dentre os principais serviços que fornecemos para inovação de processo, podemos citar: Nuvem Híbrida e Privada, Drive Online, Backup Cloud, Recuperação de Desastre, PABX Cloud e E-mail Cloud.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conheça todas as vantagens da add it Cloud Solutions!

Tags:

Comments are closed