O servidor de e-mail corporativo é um recurso bastante utilizado nas empresas. De maneira geral, possui a missão de realizar o gerenciamento das mensagens eletrônicas, de modo a garantir que os e-mails enviados cheguem aos destinatários de maneira correta e segura.

Na prática, o uso desta tecnologia se dá em todas as áreas da empresa. Para se ter uma ideia, de acordo com dados da HBR Brasil, 81% dos gestores de vendas utilizam o e-mail como principal meio para contatar clientes. 

Nesse sentido, o servidor de e-mail corporativo não facilita apenas o processo de comunicação dentro da organização, mas também com os clientes externos, sejam consumidores, fornecedores ou público em geral.

Com isso, as corporações conseguem atingir ganhos com eficiência na operação, redução de custos, clareza na tramitação de informações e credibilidade com o mercado. 

No entanto, é possível também alcançar outros benefícios relacionados à infraestrutura. Continue com a sua leitura e saiba quais são eles.

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Quais os benefícios do servidor de e-mail corporativo?

Dentre as principais vantagens, podemos citar:

Segurança

Segundo dados divulgados pela Search Cio, 90% dos ataques cibernéticos começam por e-mail. Nesse cenário, o servidor consegue inibir essas ameaças de maneira prática e promover um monitoramento mais detalhado para o time.

Outrossim diz respeito ao backup dessas mensagens, isso porque eles são feitos periodicamente e, dessa forma, minimizam-se as chances de perdas dos dados sensíveis.

Custo-benefício

Muitos gestores de TI utilizam provedores comuns acreditando que um servidor de e-mail corporativo é uma solução que necessita de um investimento exacerbado. Mas, não é bem assim que funciona.

De modo geral, é possível realizar a implementação desse serviço com uma relação de custo-benefício bastante vantajosa. 

Painel de gerenciamento centralizado

Lembra-se que falamos a respeito do monitoramento facilmente feito pelo servidor? Pois bem, isso é possível porque a ferramenta fornece um painel de gerenciamento totalmente centralizado.

É muito fácil perder informações, principalmente quando se tem dezenas, centenas ou milhares de contas para administrar. 

Nesse sentido, o painel auxilia nessa gestão, pois facilita a identificação de filas de e-mails, geração de relatórios, definição de estatística e outros avaliação de outros dados relacionados.

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Suporte

Ao contar com um servidor de e-mail corporativo totalmente dedicado, a empresa tem acesso a um suporte completo e centralizado.

Dessa forma, problemas são facilmente resolvidos e minimizam-se as chances de haver quaisquer interrupções que atrapalhem o funcionamento da ferramenta, aumentando a disponibilidade da operação.

Personalização

Por fim, uma característica bastante própria do e-mail corporativo é a possibilidade de personalização, permitindo que o nome da organização em questão seja colocado depois do arroba (email@nomedaorganizacao.com.br).

Com isso, a empresa promove uma comunicação mais clara e transparente com a identidade do negócio, além de ganhar a confiança do público. 

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