email na nuvem

O email na nuvem segue a tendência de outras soluções baseadas em virtualização e conexão de rede para garantir maior segurança na comunicação corporativa, especialmente em um momento de ampliação do trabalho remoto.

De acordo com pesquisas da Gartner, até 2021, 75% de grandes empresas vão implementar ao menos uma plataforma de integração híbrida com capacidade para múltiplos provedores de nuvem. E, em 2018, esse número restringia-se a menos de 25% do total.

A opção pelo email na nuvem ganha destaque devido aos amplos benefícios da solução, assim como em decorrência da maior necessidade exigida pelo home office durante a quarentena. Saiba mais!

Veja também: Computação em nuvem: 5 etapas essenciais para garantir a segurança

Quais os benefícios do email na nuvem às empresas?

Apesar de ser essencialmente usado na comunicação com colegas, clientes e fornecedores, cada vez mais o email é utilizado em múltiplas tarefas, como agenda, atividades colaborativas e armazenamento de contatos, por exemplo.

Devido à centralidade do email no desenvolvimento das tarefas corporativas, a solução em nuvem assegura uma série de vantagens aos profissionais e gestores, como:

  • Diminuição dos custos de infraestrutura;
  • Migração de outros processos para a nuvem;
  • Implantação da cultura de trabalho remoto;
  • Modernização do local de trabalho
  • Flexibilidade e maior mobilidade;
  • Maior segurança de dados e proteção da informação.

Logo, encarar o email como uma ferramenta estratégica da empresa é cada vez mais uma necessidade para negócios que buscam a transformação digital de seus processos e práticas.

Além disso, o email na nuvem ajuda na segurança corporativa, aspecto central na escolha da ferramenta, até por causa do aumento das ameaças digitais.

Saiba também: Por que usar o e-mail na nuvem na sua empresa? Veja 6 razões

Mas como o email na nuvem aumenta a segurança da empresa?

O email é empregado para o compartilhamento de informações valiosas ao negócio como relatórios, planos de atuação, propostas comerciais etc.

Então, por concentrar informações sensíveis, é fundamental que o email seja capaz de unir a flexibilidade demandada atualmente por conta do trabalho remoto com a segurança.

Neste sentido, o email na nuvem é capaz de garantir esse tipo de proteção devido à agilidade de distribuição de atualizações pelas caixas postais da rede conforme as melhorias são desenvolvidas. Então, não demandam, por exemplo, a atualização do aplicativo em cada máquina.

Também são indispensáveis neste caso o antispam e o antivírus, recursos do email na nuvem que podem ser configurados e personalizados para toda a rede evitando vulnerabilidades. Além disso, é possível bloquear links suspeitos e anexos fraudulentos, por exemplo.

Por fim, a solução dispõe de alta segurança devido ao uso da criptografia de dados, de forma que toda a comunicação corporativa ganha uma camada adicional de proteção.

Portanto, com o crescimento dos ataques cibernéticos, principalmente visando roubo de dados por email, como o ransomware, o aumento da segurança do email é estratégica para minimizar vulnerabilidades à companhia.

Assim, é fundamental que o email na nuvem disponha de todos os recursos de segurança, mas também de funções que facilitem o uso da ferramenta e a torne mais completa para a rotina empresarial, como calendários, agenda de contatos e tarefas.

Veja ainda: Segurança em TI: quais as melhores práticas que devem ser adotadas?

Como escolher um parceiro confiável?

A terceirização do email na nuvem, assim como de outras soluções de computação em nuvem, deve considerar a experiência e trajetória da empresa parceira.

Com mais de 20 anos na área, a add it Cloud Solutions é especialista em soluções em nuvem e disponibiliza o email na nuvem com recursos exclusivos, como:

  • Plataforma acessível e responsiva;
  • Compatível com o Microsoft Exchange Server garantindo acesso móvel e integração dos dados;
  • Monitoramento proativo contínuo;
  • Completa estratégia de migração.

Além das vantagens do email na nuvem da add it Cloud Solutions, a companhia ainda oferece outras soluções na nuvem que podem ser integradas como Dynamics 365, Office 365, Virtual Desktop Workspace e Database Monitoring.

Quer saber mais sobre o email cloud? Acesse nossa página agora mesmo!

Categories:

Tags:

Comments are closed