melhor armazenamento em nuvem

A necessidade de isolamento social em meio à crise do coronavírus levou muitas empresas a adotarem o trabalho remoto. O que exige uma reestruturação dos processos que pode ser facilitada com um melhor armazenamento em nuvem.

Com a ampliação do trabalho remoto, estima-se que as empresas aumentaram os gastos com soluções em nuvem em 34% no primeiro trimestre de 2020, levando o segmento a faturar US$ 31 bilhões no período, de acordo com estudo da Canalys.

Para que o investimento seja benéfico às companhias, no entanto, é preciso mapear qual o melhor armazenamento em nuvem conforme as necessidades da empresa.

Veja também: Qual o melhor armazenamento em nuvem?

Por que investir em um melhor armazenamento em nuvem?

Com a ampliação do trabalho remoto, o armazenamento na nuvem torna-se mais necessário para que os colaboradores atuando em casa possam ter os documentos sincronizados, armazenados e compartilhados com facilidade e flexibilidade.

Apenas com as informações protegidas e disponíveis online, as empresas podem dar suporte adequado ao home office. O que coloca a transformação digital no centro das  novas modalidades de trabalho.

Leia mais: Como otimizar o trabalho remoto com o software para home office?

De acordo com relatório da OpsRamp Inc, 58% dos diretores de TI e outros líderes estão aumento o orçamento de tecnologia e 73% mostraram-se favoráveis a manter ou ampliar os planos de transformação digital.

4 benefícios do backup na nuvem

O cenário demonstra, portanto, que os gestores veem a tecnologia e a inovação como oportunidades para sair da crise e viabilizar a continuidade dos negócios.

Com as demandas levantadas por esse novo momento, o backup na nuvem torna-se uma estratégia central por permitir o melhor armazenamento em nuvem. Conheça os benefícios dessa solução a seguir!

1. Segurança da informação

Com o home office, os gestores de TI têm identificado o aumento das vulnerabilidades cibernéticas devido aos acesso por redes domésticas.

Esse tipo de situação torna a empresa mais suscetível a ataques de ransomware, no qual ocorre o sequestro dos dados e exigência de resgate. Com o backup na nuvem, esse tipo de ameaça é neutralizado, pois a empresa tem um armazenamento adicional dos dados.

Além disso, as soluções em nuvem têm melhores camadas de proteção, de forma a minimizar as chances desse e de outros ataques virtuais.

Leia ainda: Segurança em TI: quais as melhores práticas que devem ser adotadas?

2. Otimização do gerenciamento de dados

O melhor armazenamento na nuvem deve permitir uma configuração personalizada dos acessos. Dessa forma, a equipe de TI pode criar acessos de acordo com o grau de permissão do usuário.

O gerenciamento otimizado dos dados é importante para manter o sigilo de informações mais sensíveis, ao mesmo tempo em que garante o desenvolvimento adequado das atividades das equipes.

Saiba ainda: Entenda como funciona o armazenamento em nuvem e saiba os benefícios

3. Agilidade nos processos

Entre os benefícios do backup na nuvem está que os processos são mais ágeis por serem executados online. Dessa forma, após salvar uma planilha, por exemplo, automaticamente é feita uma cópia de segurança e a versão atualizada fica disponível aos outros membros da equipe.

Esse tipo de solução garante que haja um incentivo ao trabalho colaborativo na realização das atividades em home office.

4. Minimizar erros

O backup na nuvem otimiza a estratégia de armazenamento de dados da empresa ao reduzir as chances de erros, seja em decorrência do mau uso dos colaboradores, como também de problemas no hardware local.

Promovendo essas transformações digitais, a empresa moderniza os processos para o novo cenário, mas também torna-se mais competitiva.

Veja também: Computação em nuvem: conheça os principais dados e tendências sobre o tema

Como escolher um parceiro especializado em soluções em nuvem?

Para definir o melhor armazenamento em nuvem é relevante contar com um parceiro especializado nesse tipo de solução.

A add it Cloud Solutions tem mais de 20 anos de experiência em soluções em nuvem. O que garante processos de planejamento, implementação e suporte mais eficazes e consolidados.

A solução de armazenamento na nuvem conta com diferenciais relevantes como o drive online, recuperação de desastres e o backup na nuvem.

Quer saber mais sobre as soluções da add it Cloud Solutions? Conheça o backup na nuvem aqui!

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *