serviço de firewall

A adoção do serviço de firewall está se tornando cada vez mais comum no mundo empresarial, isso porque esse recurso auxilia a inibir ataques cibernéticos à rede e promove a proteção que as organizações precisam para desenvolverem suas atividades.

Por sua vez, o aumento de vulnerabilidades e ataques cibernéticos também são alguns dos problemas que as organizações têm enfrentado nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo da Kaspersky, 1 em cada 3 ataques online é direcionado ao setor corporativo. 

No Brasil, isso é ainda mais expressivo. Conforme informações da mesma pesquisa, foi realizada uma amostra de 30 mil tentativas de roubos de dados empresariais que ocorreram entre janeiro e maio de 2020, as organizações brasileiras registraram os maiores casos.

Segundo o relatório “Panorama de Ameaças na América Latina”, a região contém também a maior quantidade de ataques cibernéticos do mundo, uma média de 5 mil tentativas por dia. 

Diante disso, adotar um serviço de firewall pode auxiliar a reduzir vulnerabilidades e tornar toda a operação mais eficiente. 

Ainda não convencido a respeito dos benefícios dessa ferramenta? Continue a sua leitura, pois separamos algumas características que tornam o serviço de firewall uma boa opção para a sua empresa.

Leia mais: 5 cuidados ao guardar arquivos na nuvem

5 motivos para adotar um serviço de firewall

Dentre os principais motivos para adotar esse recurso, podemos citar:

1 – Oferece alta disponibilidade dos ativos

Sabemos que qualquer tipo de parada ou erro na operação pode resultar em graves gargalos em todos os fluxos internos e causar, até mesmo, prejuízos.

Nesse sentido, ao contar com ferramentas aprimoradas para inibir essa situação, a sua empresa consegue alcançar alta disponibilidade dos ativos, minimizar riscos de falhas e potencializar a produtividade e eficiência do time.

2 – Promove segurança e proteção da rede

O serviço de firewall funciona como um “porteiro” na rede, pois tem como responsabilidade analisar e selecionar os acessos, impedindo que navegações suspeitas sejam feitas.

Com isso, essa ferramenta aumenta a segurança de toda a empresa e promove proteção de dados sensíveis, minimizando também os riscos de brechas. 

3 – Garante monitoramento e suporte ininterruptos

Pequenas falhas podem significar grandes vulnerabilidades, por isso, o serviço de firewall fornece aos gestores de tecnologia monitoramento aprimorado e suporte ininterrupto.

Isso proporciona melhores dados para tomadas de decisões, identificação prévia de qualquer tipo de problema e iniciativas mais rápidas em casos de emergências.

4 – Inclui atualizações automáticas

As atualizações fornecem aos softwares constantes melhorias não apenas na usabilidade dos softwares, mas também na capacidade de todo o sistema.

Desse modo, o serviço de firewall inclui atualizações automáticas que tornam a plataforma mais robusta, aprimorada e completa, capaz de inibir com qualidade desde tentativas mais simples até ataques mais sofisticados.

5 – Proporciona redução de custos

Por fim, com todos os ganhos citados anteriormente, a sua empresa alcança redução de custos na operação e toda a administração do negócio passa a ser mais sustentável.

Além disso, os gastos na aplicação e manutenção desse sistema também são bastante acessíveis.

Leia também: Armazenamento em nuvem para empresas: como garantir segurança cibernética?

Conheça a add it Cloud Solutions!

Para implementar o serviço de firewall, conte com uma empresa especializada no setor, como a add it Cloud Solutions.

Temos mais de 20 anos de experiência no segmento tecnológico e oferecemos soluções inovadoras de Infraestrutura em Nuvem e Segurança Cibernética.

Contando com profissionais qualificados e alta capacidade técnica, fornecemos à sua empresa proteção de dados, automação e transformação digital.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e confira!

Tags:

Comments are closed