serviços de infraestrutura de TI

Nem mesmo a crise econômica oriunda da pandemia foi capaz de barrar o avanço dos serviços de infraestrutura de TI

Aliás, ocorreu justamente o contrário, já que as medidas de isolamento social exigiram que as organizações se atualizassem o quanto antes, incorporando tecnologias para facilitar o trabalho remoto e digital.

Para termos uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Accenture e divulgada no IT Forum, cerca de 42% das empresas no Brasil são digitalmente maduras em 2023.

Além disso, o levantamento mostrou que 7% dos empreendimentos participantes dobraram sua eficiência e aumentaram em até 3 vezes a lucratividade com a incorporação das tecnologias.

Ou seja, a digitalização das empresas é uma tendência para os próximos anos. No entanto, incorporar essas tecnologias e soluções na sua organização, é algo que demanda um planejamento apropriado da infraestrutura de TI.

Portanto, é preciso realizar a gestão dos ativos tecnológicos da empresa, incorporando soluções de hardwares, softwares, aplicativos, sistemas operacionais, gestão e armazenamento de dados, plataformas de comunicação e redes e serviços integrados.

No artigo de hoje, conheça quais são os principais serviços de infraestrutura de TI para digitalizar a sua empresa e saiba como iniciar a gestão dos ativos tecnológicos com qualidade!

Veja mais: Gestão de TI: 5 dicas para liderar a equipe no “pós-pandemia”

4 serviços de infraestrutura de TI para digitalizar a sua empresa

Confira os principais serviços para transformar tecnologicamente a sua empresa:

1 – Nuvem híbrida e privada

O servidor em nuvem consiste em um software de armazenamento de dados, em que os sistemas podem ser facilmente acessados remotamente, a partir da liberação dos usuários. 

Desse modo, qualquer pessoa com liberdade de acesso pode verificar as informações, independentemente do equipamento (notebook, tablets, celulares, computadores, etc.), basta ter uma conexão com a internet.

Para as empresas, a nuvem híbrida ou privada são as mais recomendadas. Nesses dois modelos, há a possibilidade de manter os dados sensíveis e confidenciais guardados em servidores exclusivos, com maior rigor de controle. Assim, a segurança é muito maior.

2 – Desktop Virtual

O desktop virtual, ou drive online, permite a sincronização dos arquivos em qualquer equipamento ou dispositivos, além de ajudar no compartilhamento de informações entre as equipes. 

Esse foi um dos serviços de infraestrutura de TI mais procurados no ano de 2020, diante da incorporação do home office nas empresas.

A tecnologia do desktop virtual funciona de maneira semelhante à nuvem, permitindo a integração de diferentes arquivos pelos usuários com liberdade de acesso.

3 – Telefonia em nuvem

Com a telefonia em nuvem é possível concentrar a comunicação através de uma única central, mantendo toda a empresa unificada e atualizada com informações sobre atendimentos, feedbacks, entre outros serviços.

Além do mais, a telefonia em nuvem reduz a necessidade de investimento em novos aparelhos de telecomunicação. 

Ou seja, é possível diminuir gastos e evitar que a organização fique obsoleta, acompanhando as tendências dos serviços de infraestrutura de TI.

4 – E-mail Cloud

O e-mail cloud é uma solução em nuvem privada, que oferece o backup de mensagens, em uma plataforma dinâmica, intuitiva e de fácil acesso. 

Através dela, é possível acessar contatos, além de enviar e receber mensagens eletrônicas, tornando toda a interação externa e interna mais simples.

Leia mais: Home office: como fortalecer a segurança digital nas empresas?

Conheça os serviços de infraestrutura de TI da add it Cloud Solutions

A add it Cloud Solutions oferece inúmeros serviços de infraestrutura de TI para a digitalização da sua empresa. 

Com mais de 20 anos de experiência, contamos com um time de especialistas na área, oferecendo soluções de Armazenamento em nuvem, Drive Online, Comunicação Unificada e E-mail Cloud, conforme às necessidades da sua organização.

Quer conhecer mais sobre os nossos serviços de infraestrutura de TI? Entre em contato com um de nossos especialistas!

Tags:

Comments are closed