melhor firewall para empresas

Com o objetivo de maximizar a proteção de dados e evitar ataques cibernéticos, diversos gestores estão buscando o melhor firewall para empresas.

De modo geral, estamos acompanhando um crescimento massivo das investidas cibernéticas com o objetivo de roubar dados ou aplicar golpes, especialmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus e as brechas abertas pelo aumento do trabalho remoto.

Por conta dessa realidade, de acordo com o Cisco, 78% dos entrevistados brasileiros estão investindo em mudanças internas para potencializar a cibersegurança

Por outro lado, 68% dos gestores consideram a privacidade de dados um dos maiores desafios de suas corporações, enquanto 63% elencaram a segurança como principal dificuldade.

Diante disso, o firewall tem um papel fundamental na construção de medidas eficientes de segurança, visto que funciona como um “bloqueador”, mapeando e impedindo possíveis ameaças de acordo com regras pré-definidas.

Você pode se interessar: Gestão de TI: 5 dicas para liderar a equipe no “pós-pandemia”

Com a utilização desse recurso, é possível construir um sistema de segurança robusto, eficiente e bastante efetivo. 

Dessa forma, a sua organização alcança ganhos como proteção de dados sensíveis, diminuição dos riscos de ataques e redução das vulnerabilidades operacionais.

Além disso, benefícios como otimização de custos e aumento da produtividade da equipe são facilmente atingidos, isso porque todo o time consegue desenvolver melhor suas atividades e a disponibilidade dos sistemas é aumentada. 

Mas, afinal, como escolher o melhor firewall para empresas? Para te ajudar nessa missão, elaboramos um conteúdo completo com dicas bastantes práticas. Continue com a sua leitura e saiba mais!

Como escolher o melhor firewall para empresas?

Dentre os principais aspectos a se observar ao escolher o melhor firewall para empresas, podemos citar:

Considere a complexidade da rede e o porte da empresa

Sabemos que cada organização é diferente e necessita de iniciativas distintas para atender devidamente os aspectos internos da operação.

Nesse sentido, o primeiro passo para escolher o melhor firewall para empresas é compreender as características do seu negócio e principais necessidades, assim como a complexidade das redes e o porte da sua corporação.

Isso significa que é preciso considerar todos os sistemas utilizados, assim como o número de funcionários, estejam eles atuando presencial ou remotamente, permissões de acesso  necessárias e vulnerabilidades mais comuns.

Leia mais: Como escolher o melhor antivírus para empresas?

Avalie seus equipamentos

Elencando o tópico anterior, é preciso avaliar os equipamentos que a sua organização dispõe para uso dos colaboradores, como desktops, notebooks, tablets, celulares ou outros dispositivos.

Essa informação é crucial para escolher o firewall que melhor pode atender às suas demandas internas, pois cada tipo de equipamento necessita de medidas de segurança específicas. 

Avalie suporte oferecido e experiência da empresa

Por fim, analise o suporte oferecido pelas empresas analisadas de acordo com as demandas que elas podem atender do seu negócio, além da experiência dessa organização parceira no mercado. 

Garantir a contratação de empresas com vasta vivência no setor de atuação e boas referências pode garantir a contratação de serviços inovadores e que possam fazer a diferença na sua operação.

Veja também: Proteção de dados: cresce o investimento em segurança na nuvem, segundo pesquisa

Conheça a add it Cloud Solutions!

Nesse cenário, a add it Cloud Solutions pode te ajudar na contratação do melhor firewall para empresas

Com mais de 20 anos de experiência e contando com alta capacidade, oferecemos aos nossos clientes soluções completas de Computação em Nuvem e Segurança Cibernética.

Na prática, fornecemos suporte aprimorado, com disponibilidade 24×7 e auxiliamos em todas as fases da implementação dos nossos serviços, desde o planejamento até o monitoramento.

Dessa forma, promovemos aos nossos clientes benefícios como redução de custos, melhorias na disponibilidade dos ativos internos e maior eficiência de toda a equipe.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e entre em contato com o nosso negócio!

Tags:

Comments are closed