segurança digital nas empresas

A segurança digital nas empresas é uma das prioridades de organizações que desejam não apenas potencializar seus resultados nos próximos anos, mas também garantir competitividade e a devida proteção de dados.

Sabemos que as vulnerabilidades podem resultar em graves perdas para as corporações, como roubos de dados, indisponibilidades dos sistemas internos e prejuízos financeiros. 

Nesse sentido, assegurar a correta proteção cibernética promove às organizações redução de custos e melhor desempenho de todo o fluxo operacional.

No entanto, como garantir esses resultados? Para te ajudar, elaboramos um conteúdo completo e elencamos algumas boas práticas de segurança digital nas empresas que você precisa adotar. Continue com a sua leitura e saiba mais!

Leia mais: Gestão de TI: 5 dicas para liderar a equipe no “pós-pandemia”

Boas práticas para garantir a segurança digital nas empresas

Dentre práticas de segurança digital nas empresas mais benéficas para o seu negócio, podemos elencar: 

Tenha um gerenciamento assertivo de autenticação

Um gerenciamento inteligente não está atrelado apenas ao monitoramento constante da rede, mas também a adoção de medidas mais aprimoradas de proteção, como as camadas de acesso e adesão de métodos de autenticação mais robustos.

Há uma série de maneiras de confirmar uma determinada identidade para realizar login, certo? O mais comum, sem dúvidas, é a escolha de um usuário e senha. 

No entanto, é possível adotar medidas ainda mais complexas, como a autenticação em duas etapas, por exemplo, com a confirmação de informações pessoais ou outros dados que façam mais sentido para a realidade da empresa em questão. 

Prepare a sua equipe

A preocupação com a lacuna de habilidades dentro das organizações já é latente para os gestores, especialmente no que diz respeito à política de segurança dos negócios.

Para se ter uma ideia, de acordo com a PwC, 80% dos líderes acreditam que a ausência de habilidades técnicas é um dos impeditivos para o desenvolvimento e transformação digital das empresas. 

Nesse sentido, a adoção de treinamentos não é apenas uma tendência, mas também uma necessidade, visto que grande parte dos problemas relacionados à segurança são causados pelos funcionários.

Com isso, elabore maneiras de comunicar a respeito das políticas internas do seu negócio, boas práticas de proteção de dados e medidas corretivas em casos de situações de crise.

Atenção no trabalho remoto

Não há dúvidas de que o trabalho remoto já era uma tendência que ganhou ainda mais relevância com a pandemia. Entretanto, esse período de instabilidades também trouxe à tona a possibilidade de atuação híbrida (mistura do presencial e o home office).

Diante disso, é fundamental investir em softwares de segurança digital nas empresas flexíveis para maximizar a eficiência do time, independentemente da modalidade de atuação, e reduzir os riscos de invasões. 

Não deixe a proteção de dados de lado

Finalmente, com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as empresas estão cada vez mais atentas à captação e gerenciamento de informações.

Desse modo, tenha uma gestão eficiente de dados, tanto no que diz respeito aos seus próprios colaboradores, quanto a outros parceiros de negócios, como clientes e fornecedores. 

Leia mais: Armazenamento em nuvem para empresas: como garantir segurança cibernética?

Conheça a add it Cloud Solutions!

Para potencializar a segurança digital nas empresas e maximizar seus resultados internos, é de suma importância que as corporações contem com uma parceira de negócios especializada, como a add it Cloud Solutions.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de Computação Em Nuvem e Infraestrutura de TI, fornecemos aos nossos clientes a solução Disaster Recovery (Recuperação de Desastres).

Na prática, com mão de obra qualificada e ferramentas inovadoras, auxiliamos o seu negócio desde o planejamento até a implementação de medidas robustas para segurança cibernética.

Além disso, possuímos suporte 24x7x365 e te ajudamos a alcançar ganhos com redução de custos, eficiência operacional e aumento da produtividade. 

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e converse com um de nossos representantes

Tags:

Comments are closed

Assine nossa newsletter