drive online

Com as novas necessidades do mercado e o aumento da demanda por transformação digital, cada vez mais temos acompanhado o surgimento de novas ferramentas de gerenciamento e armazenamento de dados, como o Drive Online.

Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo global realizado pela Dynatrace, 81% dos gestores de TI afirmaram utilizar ambientes híbridos para guardar e executar informações. Por sua vez, 78% usam o chamado multicloud, sistema integrado em nuvem.

Diante disso, as novas tecnologias auxiliam em melhorias significativas na operação, desde que planejadas e monitoradas apropriadamente. 

Nesse cenário, para te ajudar a entender o que é o drive online, quais os benefícios dessa solução e como implementá-la na sua empresa, elaboramos um conteúdo completo. Confira!

Você pode se interessar: Inovação empresarial: como funciona o armazenamento em nuvem

Afinal, o que é o drive online?

O drive online consiste em uma ferramenta que permite o armazenamento, sincronização e fácil compartilhamento de diferentes tipos de arquivos na nuvem. 

Com isso, é possível concentrar todos os dados da empresa em um local só e ter total controle de alterações realizadas, promovendo um gerenciamento centralizado da operação e maior efetividade na tomada de decisões.

Quais os benefícios do drive online?

Por sua vez, o drive online oferece alguns outros benefícios para as organizações, como:

  • Alta segurança e proteção de dados;
  • Melhor produtividade da equipe;
  • Diminuição de erros e retrabalhos;
  • Tramitação de informações mais assertiva;
  • Mobilidade e conectividade;
  • Redução de custos;
  • Alta disponibilidade dos recursos;
  • Integração total e automatizada. 

Como implementar essa ferramenta na sua empresa?

Para implementar um projeto muito bem feito de drive online, é preciso realizar um planejamento acertado, considerando o porte do seu negócio, necessidades, quantidade de dados a serem armazenados, número de funcionários que precisam de acesso e outras informações relacionadas.  

Por outro lado, esse plano também precisa conter medidas preventivas para monitoramento da rede, assim como proteção para possíveis ataques cibernéticos, minimizando quaisquer tipos de falhas no sistema que possam prejudicar a sua operação. 

Além disso, é fundamental possuir um gerenciamento eficiente dos dados da organização, de modo a otimizar os acessos e viabilizar que todo o espaço contratado seja usado de maneira efetiva.

Por fim, tenha um bom plano de backups periódicos, garantindo disponibilidade dos arquivos caso ocorra algum tipo de incidente ou, até mesmo, erros dos colaboradores.

Leia mais: Gestão de TI: 5 dicas para liderar a equipe no “pós-pandemia”

Conheça a add it Cloud Solutions!

Para implementar o drive online de maneira efetiva e que gere resultados a longo prazo, é fundamental contar com um parceiro experiente na área e que possua total capacidade técnica, como a add it Cloud Solutions.

Com mais de 20 anos de vivência no setor, somos especialistas em soluções em nuvem, fornecendo aos nossos clientes todo o apoio na implementação e monitoramento do serviço de drive online

Dessa forma, garantimos transformação digital, otimização de gastos, inovação operacional, redução dos riscos de acidentes e toda a adequação necessária à LGPD. 

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conte com todo o suporte do nosso time!

Tags:

Comments are closed

Assine nossa newsletter