transformação digital

A transformação digital é uma realidade que muitas empresas têm vivido nos últimos tempos, afinal, este é um processo que visa aumentar o alcance das marcas, atingindo novos clientes através da internet e de novas tecnologias.

Mas para que ela conquiste os resultados desejados, é muito importante que essas tendências tecnológicas sejam implementadas de dentro para fora, ou seja, é preciso que todos se dediquem, inclusive aqueles com cargos C-level.

Após uma pesquisa ser feita no CI&T Business Impact Summit de 2019, onde foram entrevistados cerca de 200 executivos, 71% deles indicaram que as suas empresas estão preparadas para lidar com essas mudanças.

De dentro para fora

Mas para que essa mudança ocorra da melhor maneira possível, a sua implantação deve ser feita de dentro para fora e de cima para baixo, para que os colaboradores vejam e entendam que essa é a nova forma do empreendimento lidar com o mercado.

É preciso que todos se capacitem e entendam o momento, não apenas porque o negócio pede, mas principalmente por acreditar que esta é a melhor decisão para o seu empreendimento.

Não adianta ter os softwares e a tecnologia, se as pessoas que vão trabalhar nela não acreditam no que estão fazendo.

Implementação de processos

De acordo com um estudo da IBM Institute for Business Value (IBV), para 93% dos CEOs do Brasil, a tecnologia em nuvem é vital para que o seu negócio continue crescendo. Em seguida está a Internet das Coisas (79%) e a Inteligência Artificial completa o ranking com 49%.

Isso mostra que a transformação digital já é uma realidade para muitos deles, fato que também faz deles os responsáveis por começar a implementação de processos e de softwares.

Ele inclui a transição da empresa da informação analógica para a digital, onde os dados agora são armazenados eletronicamente, com uma maior facilidade de guardar e proteger as informações.

A inovação tecnológica é a sua grande aliada nessa missão, agregando elementos como o Big Data, por exemplo.

Seja digital

Não adianta apenas estar presente em redes sociais, blogs e contar com todas as ferramentas disponíveis, é preciso ter todos os objetivos da organização claros, entendendo até onde estão disponíveis a ir, para que essa transformação digital seja completa.

Com isso, todos os envolvidos estarão aptos a entrar de cabeça nessa nova realidade, abandonando eventuais resistências e se adaptando ao que o mercado exige.

Capacitando sua empresa

Por fim, mas não menos importante, é preciso que todos os seus colaboradores sejam treinados e capacitados para lidar com a tecnologia que está sendo implementada.

Ainda de acordo com o IBV, 42% dos executivos entrevistados considera que deve haver uma melhora nas habilidades de seus funcionários, a fim de acompanhar a transformação digital e impulsionar os seus negócios.

Portanto, não basta apenas mudar, é vital que todos conheçam e saibam como usar as inovações no seu dia a dia, para que a marca se conecte plenamente e vá em busca dos resultados desejados.

Veja também: Como a tecnologia pode aumentar a eficiência operacional de empresas industriais?

Para a sua transformação, conte com a add it

Realizar uma transformação digital de dentro para fora, exige um alinhamento dos objetivos da empresa com o pensamento dos seus executivos, além de contar com a implementação propriamente dita.

Com a add it Cloud Solutions, você vai contar com uma empresa especializada em TI e com mais de 20 anos de experiência, para contribuir em todas as etapas desta mudança.

Para saber mais, entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores.

Tags:

Comments are closed