jornada cloud

Cada empresa possui a sua própria jornada cloud, sendo que a aplicação desta inovação tecnológica deve ser bem pensada e planejada desde o início.

A migração para a nuvem vai proporcionar, para você e para a sua equipe, um ambiente de trabalho mais ágil e eficiente em todos os sentidos, mas para que os resultados sejam bons, ela deve ser feita com calma.

Inicialmente deve-se fazer o diagnóstico da sua atual infraestrutura e entender seu grau de maturidade, para então saber o que será de fato transferido, e o que ficará salvo no mundo offline.

Leia também: Como colocar em prática um projeto de migração para nuvem? Confira algumas dicas!

É preciso tempo para que ela se conclua

A jornada cloud de qualquer empresa tem de ser bem pensada e implementada. O ideal é contar com um parceiro que te auxilie a fazer este serviço, para que ele te deixe mais tranquilo, conduza e fale todos os passos que devem ser dados em cada etapa.

Vale ressaltar que esse é um investimento continuado, ou seja, efetuar a transferência dos dados é só o primeiro passo, já que os serviços alocados vão se adaptar conforme as suas novas necessidades.

Contar com a nuvem privada, por exemplo, vai te ajudar a personalizar e se adequar às novas demandas que o seu negócio vai ter ao longo do tempo.

Como preparar a sua equipe

Qualquer tipo de mudança traz uma certa insegurança sobre o que está por vir, por isso é necessário preparar a sua equipe de colaboradores para esta nova realidade.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como deixar esse processo mais fácil para todos.

Veja também: Arquitetura de nuvem: 4 erros para evitar na sua empresa

Busque a adesão da maioria

Ter a melhor tecnologia em serviços de nuvem não vai adiantar muita coisa se as pessoas não aderirem, portanto é preciso fazer um trabalho junto dos gestores, para que os medos sejam identificados, entendidos e tratados.

Busque educar e treinar a todos, mostrando como a jornada cloud pode trazer mais pontos positivos do que negativos. Envolver a todos nesse processo é vital.

Sem pressa

Outro ponto para que tudo funcione bem, é entender que essa adaptação leva um certo tempo, afinal, estamos lidando com pessoas diferentes, com crenças distintas e opiniões diversas.

Com tantas variáveis, essa mudança deve ser feita em etapas, começando com a análise da empresa como um todo e terminando com os treinamentos necessários, introduzindo as novas ferramentas no seu dia a dia, tranquilamente.

Trace um objetivo

Para que a jornada cloud tenha sucesso, é importante deixar claro qual é o seu objetivo com isso, para que todos entendam e colaborem para que ele funcione.

Se for necessário, explique cada ponto, para que a visão do empreendimento seja exposta, ajudando os funcionários a entender a necessidade de cada atitude tomada.

Tenha a ajuda de especialistas

Como dissemos acima, todo esse processo para a jornada cloud exige paciência e planejamento.

Por isso, contar com uma equipe especializada no assunto é a melhor alternativa, para que todas as ferramentas sejam explicadas e todos entendam cada função, tirando o melhor possível de cada novidade.

Conte com a add it para a sua jornada cloud

A jornada cloud começa com um bom planejamento, alinhamento e determinação de objetivos, para que a empresa adquira o melhor serviço, de acordo com as suas necessidades.

Para começar a sua, conte com a add it Cloud Solutions, uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado e especialista em soluções em nuvem.

Para saber mais, entre em contato e fale com um de nossos especialistas.

Tags:

Comments are closed

Iniciar chat
1
Eu não sou um robô!
Oi, eu estou aqui no Whatsapp se você quiser falar!