servidor em nuvem para pequenas empresas

Quando se trata de tecnologia, as pequenas empresas enfrentam muitos desafios. Além das operações diárias, elas lutam para proteger seus dados e garantir a atualização constante de hardware e software.

A solução de otimização destas tarefas pode ser a utilização de um servidor em nuvem para pequenas empresas.

A computação em nuvem permite que muitas tarefas comerciais e técnicas de uma empresa sejam executadas de forma mais eficiente em um servidor distante ao invés de um servidor interno.

Muitos empreendedores, porém, ainda são resistentes a migrar para um servidor em nuvem.

Com um servidor em nuvem para pequenas empresas, é possível que um pequeno negócio seja nivelado em seu campo de atuação, em relação aos seus grandes concorrentes, utilizando uma tecnologia corporativa de qualidade e com custo acessível.

A seguir, descubra quais são os principais benefícios do uso de um servidor em nuvem para pequenas empresas e como você pode implementá-lo no seu negócio.

Leia também: Virtualização de servidores: entenda o que é e quais os benefícios

Mais segurança com um servidor em nuvem para pequenas empresas

Desde o sequestro de dados por um cracker até incidentes causados por falha humana, pelo menos 65% dos ataques cibernéticos são focados em pequenas empresas. Contudo, a virtualização de servidores pode ajudar a reduzir o número de riscos de segurança.

Entre as contribuições de um servidor em nuvem para a segurança de um negócio, estão:

Compartilhamento e armazenamento seguro de arquivos: os arquivos serão armazenados por um software de nível corporativo, que conta com monitoramento de acessos, criptografia de dados e atualizações de versão constantes.

Backups automáticos: além do armazenamento seguro, com um servidor virtual é possível programar backups automáticos que evitam a perda de dados e arquivos em caso de incidentes de perda ou exclusão de arquivos.

Centralização de arquivos e atividades: um servidor virtual possibilita que todos os colaboradores de uma empresa utilizem o mesmo repositório para transferência e armazenamento de arquivos, facilitando o monitoramento e gerenciamento.

Leia também: Como fazer backup na nuvem com segurança e agilidade

Mais produtividade com um servidor em nuvem para pequenas empresas

Em tempos de trabalho híbrido e remoto, manter a produtividade de uma equipe pode ser uma tarefa complexa. Um pequeno negócio precisa fazer mais com menos e isso é possível com um servidor virtual.

Além da possibilidade de centralização de atividades já mencionada, um servidor em nuvem para pequenas empresas permite também a diminuição na assincronia de trabalho, facilitando o trabalho em equipe.

Também, um servidor em nuvem viabiliza a adoção da estratégia Bring Your Own Device, que além de garantir mais flexibilidade e mobilidade do local de trabalho, reduz custos de hardware para as empresas.

Para um colaborador, a perspectiva de poder trabalhar no conforto de sua casa ou em um resort na praia é com certeza um grande motivador para a produtividade e aumento da qualidade na realização de tarefas.

Menor custo com um servidor em nuvem para pequenas empresas

No geral, as pequenas empresas precisam seguir à risca um orçamento muito bem planejado, para conseguirem cobrir todos os gastos e investir no negócio sem criar dívidas. Um servidor em nuvem pode auxiliar no aspecto financeiro também.

Desde a aquisição dos equipamentos necessários até a montagem e manutenção constante das instalações para o funcionamento do servidor, um servidor físico pode ser muito custoso. Quando uma empresa migra para um servidor virtual, pode ter uma redução de gastos de até 79%.

É evidente que um servidor em nuvem para pequenas empresas pode ser a solução de muitos desafios. Analise o contexto do seu negócio e procure a melhor solução de servidor em nuvem para as necessidades da sua empresa.

Acesso de qualquer local

Outro benefício de um servidor em nuvem para pequenas empresas, é pode dar acesso total aos seus colaboradores, em qualquer lugar que eles estiverem. Para isso, basta eles terem um aparelho com acesso à internet.

Com essa mobilidade e disposição, o crescimento do seu negócio fica mais fácil, principalmente para que os seus funcionários acessem documentos importantes, mesmo quando estiverem no sistema de trabalho híbrido ou Home Office.

Dessa forma, seus gestores também poderão tomar decisões de maneira mais assertiva, já que terão acesso à informações importantes, ainda que estejam fora do seu local de trabalho, resultando em um acompanhamento em tempo real dos fatos.

Veja também: 6 ferramentas para home office que podem revolucionar a produtividade do seu time 

Maiores chances de crescimento

Não precisar se preocupar com uma estrutura física local de tecnologia, além de diminuir os custos de investimento, também possibilita um crescimento mais acelerado por parte da empresa, já que os seus dados estarão alocados na nuvem.

Portanto, um servidor em nuvem para pequenas empresas se mostra altamente escalável e vantajoso, já que ele se adequa às suas necessidades e pode ser expandido à medida que os seus negócios aumentam.

Com isso, você pode se preocupar apenas na sua própria expertise de mercado, enquanto a sua parceira de tecnologia te auxilia com as soluções na área de TI, sem a necessidade de ter custos adicionais neste setor.

Maior competitividade no mercado

Com a pandemia do novo coronavírus, a necessidade de migrarmos para o digital se tornou clara para todos nós, e aqueles que já estavam no caminho, ganharam força dentro do seu mercado de atuação.

Portanto, um servidor em nuvem para pequenas empresas é capaz de te trazer uma boa vantagem, principalmente se a sua competição é com o seu concorrente do bairro, que ainda tem uma estrutura física básica e limitada.

Centralizar informações em nuvem te dá mais agilidade, tanto nas suas tomadas de decisão, quanto nos seus processos internos, baixando custos e permitindo um crescimento mais acelerado.

Enquanto os outros se preocupam em adquirir equipamentos que vão ficar ultrapassados rapidamente, seu empreendimento pode expandir e usar o melhor que as inovações tecnológicas em nuvem podem proporcionar, sem se preocupar muito neste quesito.

Você pode se interessar por: Migração para a nuvem: veja o passo a passo de como estruturar

Servidor em nuvem é com a add it

A add it Cloud Solutions é especializada em servidores em nuvem. Com sistemas híbridos e privados, é possível garantir a segurança e produtividade do seu negócio com um investimento acessível.

Nossas soluções são objetivas e inovadoras, garantindo alta disponibilidade dos seus sistemas e arquivos, com segurança aprimorada, minimizando os riscos de perdas ou vazamentos de dados.

Entre em contato, fale com um de nossos especialistas e descubra como fazer migrar para um servidor em nuvem com a add it!

Tags:

Comments are closed