desktop virtual na nuvem

Segundo o relatório “The imperatives for automation success”, a colaboração multifuncional é o caminho que oferece maior sucesso para a jornada de automação de processos. Ainda assim, muitas empresas continuam utilizando ambientes de trabalho individuais e offline, ao invés de migrarem para uma solução de desktop virtual na nuvem.

O uso de um desktop virtual na nuvem permite a aceleração da automação dos negócios de uma empresa, melhora a produtividade e eficiência dos colaboradores, além de garantir maior controle das atividades realizadas no home office ou trabalho híbrido, com a facilidade do gerenciamento centralizado.

Atualmente, apenas 17% das empresas fazem avaliações regulares sobre o alinhamento e integração entre as unidades de negócio responsáveis pelos projetos de automação. Descubra, a seguir, como o desktop virtual na nuvem pode ajudá-lo a integrar sua equipe digitalmente e manter as avaliações em dia.

Leita também: Desktop Virtual: como essa ferramenta pode auxiliar na retomada das atividades comerciais?

Como funciona um desktop virtual na nuvem?

Um desktop virtual na nuvem faz a virtualização de sistemas operacionais, áreas de trabalho e aplicativos, criando em um ambiente digitalizado as mesmas funcionalidades de uma área de trabalho offline, com mais otimização. 

Ele é hospedado por máquinas virtuais por meio de uma Infraestrutura de Desktop Virtual (VDI), e todo o processamento é feito em um servidor host. A VDI é gerida por um hypervisor, que adiciona usuários finais quando solicitado. 

Os usuários de uma empresa podem acessar o desktop virtual na nuvem remotamente e de qualquer dispositivo, facilitando estratégias de Bring Your Own Device e flexibilização do trabalho, sem perder a conformidade com políticas de segurança da informação.

Entre os principais recursos possibilitados pelo uso de um desktop virtual na nuvem, estão:

  • Jornada de trabalho em um ambiente seguro e unificado;
  • Facilidade no acompanhamento das atividades das equipes e dos colaboradores e geração de relatórios;
  • Mais praticidade e segurança no compartilhamento de arquivos e colaboração em projetos;
  • Maior flexibilidade para modelos de trabalho remotos ou híbridos e cargas horárias diferenciadas;
  • Possibilidade de conexão por meio de dispositivos móveis.

Promova a automação com um desktop virtual na nuvem

O aumento da produtividade dos colaboradores com o uso de um desktop virtual na nuvem se dá principalmente com o uso de automação de processos. Com essa funcionalidade, podem ser criados fluxos de trabalho automatizados que poupam tempo das equipes e são menos suscetíveis a falhas. 

Com a automação de processos por meio de um desktop virtual na nuvem, uma empresa pode reduzir seus gastos com mão de obra e retificação de erros, além de otimizar o tempo de suas equipes e melhorar a experiência do consumidor.

Você pode se interessar por: Transformação digital das empresas: passo a passo para implementar

Inicie sua jornada da automação com a add it

Para auxiliar na sua transição para um ambiente virtual automatizado, a add it oferece a solução de Virtual Desktop Workspace, que garante melhoria na performance das suas equipes enquanto continua protegendo os ambientes da sua empresa.

Aumente a segurança, disponibilidade e mobilidade do seu ambiente de trabalho com o apoio da add it. Entre em contato conosco e descubra qual solução do Virtual Workspace é ideal para o seu negócio.

Tags:

Comments are closed