multicloud

Nos últimos meses, com a pandemia do novo coronavírus, temos presenciado o aprofundamento da chamada “crise de microchip”. Por sua vez, essa instabilidade do mercado vem desafiando os mais diversos setores, inclusive a infraestrutura de TI, o que tem feito com que os gestores optem por soluções rápidas e efetivas, como o multicloud.

Para compreendermos como surgiu essa crise, precisamos entender como é o mercado de microchips. Na prática, a produção de semicondutores é crucial para que diversos produtos cheguem ao consumidor final, desde celulares e computadores, até carros e eletrodomésticos.

Com os fechamentos das fábricas durante os lockdowns, a produção de semicondutores, que já estava operando no limite, sofreu impactos profundos, resultando em produtos mais caros e fabricação mais lenta. Como resultado, a falta de chips pode perdurar até 2023, segundo dados da Flex.

Diante desse cenário, como a “crise de microchip” vem afetando na infraestrutura de TI e como o multicloud ajuda a resolver esse problema? Confira abaixo!

Você pode se interessar: Gestão de TI: entenda o que é a nuvem privada com arquitetura de rede flexível (NAT)

Quais são os impactos da “crise de microchip” para a Infraestrutura de TI?

Como citado, os semicondutores são um dos principais componentes de produtos que fazem parte do cotidiano de uma empresa, como computadores, servidores e outros hardwares.

Com a lentidão da produção, no começo do segundo semestre de 2021, 12% dos fabricantes de equipamentos eletrônicos precisaram interromper a operação, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Por outro lado, 32% das fábricas relataram atrasos na produção e entrega dos equipamentos. Como resultado, o mercado tem lidado com o aumento dos valores desses insumos e dos fretes.

Dentro de uma empresa, esse cenário também impacta diretamente nas iniciativas de transformação digital e otimização da infraestrutura de TI. Afinal, os equipamentos estão demorando mais tempo para chegar aos consumidores finais, o que tem estendido o processo de inovação e dificultado o trabalho das equipes de TI.

Além disso, pela escassez e aumento das taxas, esses maquinários estão mais caros, tornando as despesas da área ainda maiores.

Como o multicloud pode ajudar as empresas?

Com esse cenário, é difícil imaginar como as empresas podem implementar um processo de transformação digital sem os componentes tecnológicos. No entanto, isso é bastante possível por meio das soluções multicloud.

De maneira prática, essas tecnologias otimizam todo o gerenciamento de TI sem a necessidade de que equipamentos físicos sejam instalados dentro da empresa, o que reduz custos com a construção de um espaço específico com servidores e manutenção desses maquinários. 

Além disso, o multicloud pode ser completamente customizado de acordo com as suas necessidades, isso porque é uma infraestrutura robusta dedicada ao seu negócio, com total escalabilidade e alta segurança de dados.

Com uma tecnologia multicloud, a sua empresa não precisa esperar ou pagar a mais para inovar a gestão de TI. Tudo é resolvido com poucos cliques. Essa solução também proporciona benefícios como:

  • Gerenciamento holístico da infraestrutura de TI;
  • Estabilidade das operações;
  • Integração com diferentes plataformas;
  • Redução de riscos de perdas ou comprometimento de dados;
  • Compliance e governança empresarial.

Você pode se interessar: Por que você deveria contratar uma nuvem privada sem variação cambial?

Conte com o apoio da add it Cloud Solutions!

A add it Cloud Solutions pode ajudar na transformação digital da sua organização por meio de soluções multicloud. 

Com mais de 20 anos de experiência no setor, contamos com uma equipe de profissionais preparados para auxiliar o seu negócio em todas as etapas de planejamento, implementação e sustentação desses serviços.

Além disso, oferecemos as tecnologias mais inovadoras do mercado, projetos personalizados de acordo com a sua necessidade, suporte 24x7x365 e total estabilidade dessas soluções.

Você quer saber mais? Acesse agora mesmo e conheça os nossos serviços multicloud!

Tags:

Comments are closed

Categorias

Newsletter