computação na nuvem

Um relatório recente do Gartner Insight apontou que, até 2025, 80% das empresas deverão desligar seus data centers tradicionais com o objetivo de iniciarem processos de migração para a computação na nuvem. 

Leia mais: 3 problemas de cultura na incorporação da computação na nuvem

O mercado de cloud computing tem uma série de soluções para os clientes, como nuvem privada, pública e híbrida. Cada companhia deve buscar o serviço adequado e que atenda suas necessidades. 

Uma alternativa que vem ganhando espaço nos últimos anos é o multicloud. Essa opção combina diferentes nuvens com o intuito de alcançar maior estabilidade e uma série de outras vantagens.

Segundo pesquisa do MarketsandMarkets, estima-se que o crescimento do mercado de multicloud deve chegar até US$ 97,6 bilhões em 2023. Mas, afinal, quais os benefícios dessa dessa alternativa para a computação na nuvem?

Com a finalidade de sanar essa dúvida, preparamos um guia completo com os principais pontos positivos para a computação na nuvem. Confira:

Entenda como uma estratégia multicloud pode beneficiar a computação na nuvem

Garantia de estabilidade

Um fator interessante do multicloud é a diminuição da possibilidade de que os sites saiam do ar.

Isto porque, uma vez que nuvens distintas estão disponíveis, há a segurança de que, mesmo com a queda de um dos serviços, o outro estará estável e manterá as soluções online de forma constante

Redução de gastos 

Mais sólidos, os sistemas com mais de um tipo de tecnologia de cloud computing funcionam como um caminho para a redução de gastos, pois evitam situações que tragam prejuízos, como quedas de servidores.

Veja também: Qual o melhor armazenamento em nuvem?

Segurança

Dispor de pelo menos dois provedores de armazenamento traz segurança para as corporações sobre a confiabilidade da proteção dos arquivos e informações mais importantes.

Mesmo caso uma das instituições sofra com falhas que possam apagar os dados, ainda haverá uma cópia na outra.

O principal motivo é o fato da empresa não ter o seu serviço — seja site ou sistema — fora do ar. Isso evita que o tempo inativo traga prejuízos. 

Flexibilidade

As nuvens múltiplas podem aumentar as possibilidades das corporações, uma vez que permitem a combinação de tipos diferentes de cloud computing.

Além disso, com esse modelo é possível ter uma flexibilidade maior, podendo-se, assim, ampliar ou diminuir o espaço utilizado com facilidade.

Armazenamento

Com mais opções disponíveis para salvar os arquivos, sistemas e aplicações, pode-se alcançar melhor eficiência e contar com as melhores características tanto da pública quanto da privada.

Conte com um serviço especializado para ter sucesso 

Com todas as facilidades encontradas, o multicloud tem a perspectiva de se tornar um diferencial para as instituições que buscam a transformação digital

Por conta disso, essa alternativa vem ganhando adeptos que buscam maior competitividade empresarial, pois teriam à disposição uma opção eficaz de computação na nuvem.

Para usufruir das melhores soluções de nuvens privadas, públicas ou híbridas, a add it Cloud Solutions é a uma ótima escolha. Experientes no mercado, nós sabemos como garantir que seu negócio tenha a tranquilidade de estar o tempo todo no ar. 

Quer saber mais? Entre em contato e tire suas dúvidas!

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *