byod

As empresas que possuem uma área de TI se surpreenderam com a chegada de um novo termo: o BYOD. Ele significa nada mais que “Bring Your Own Device”, traga seu próprio equipamento, em inglês. Esse modelo carrega consigo a ideia de que o colaborador use seu próprio computador, notebook, tablet para desempenhar suas atividades na empresa.

O conceito de trabalhar com a sua própria máquina possui vantagens e desvantagens. No blog de hoje, vamos apresentar algumas características desse tipo de metodologia para a infraestrutura de TI para que você avalie se é o melhor para o seu negócio.

BYOD como tendência na área de TI

No mundo corporativo de antigamente, as empresas forneciam todo o equipamento para o colaborador, uma vez que as organizações possuíam dispositivos digitais modernos. Com o tempo, a área de TI foi crescendo, a tecnologia mudando rapidamente os sistemas, e os profissionais puderam enriquecer seus maquinários particulares de operações para os mais avançados do momento.

As organizações, ao se depararem com a quantidade de gastos com licenças e manutenção das máquinas da área de TI viram, como opção de redução de custos, o BYOD. 

O colaborador, ao usar seu dispositivo para o trabalho, reduz os custos da gestão de TI, fica mais satisfeito em manusear um equipamento com mais processamento e tecnologia que já foi personalizado por ele mesmo e, assim, melhora a sua produtividade no trabalho.

Leia também: 4 bases da transformação digital nas empresas 

Como as empresas se adaptam ao BYOD

As vantagens citadas acima trazem um benefício mútuo: instituição e colaborador da área de TI são contemplados pela implementação do BYOD. Mas, a empresa precisa se preocupar com as questões de segurança dos dispositivos. Esse assunto pode desagradar ambas as partes.

A vinda do BYOD para os negócios não pode alterar a segurança de dados da empresa. Os funcionários precisam estar cientes de que, se trabalharem em suas próprias máquinas, deverão atualizar constantemente as ferramentas de segurança de seus equipamentos, bem como compreender que a política de uso e estratégias de segurança precisam ser revistas.

Serviços de nuvem para BYOD

Esse modelo de gestão tecnológica pode trazer riscos à segurança dos dados da empresa e, por isso, é importante contar com uma política de segurança robusta e ferramentas apropriadas, como é o caso das soluções em nuvem.

Ao contratar um serviço de nuvem, o seu negócio:

  • Se torna mais moderno e competitivo;
  • Ganha escalabilidade no uso das ferramentas;
  • Reduz custos com infraestrutura;
  • Gerencia melhor os recursos;
  • Aumenta a segurança dos dados.

Pode te interessar: 5 passos para implementar o backup na nuvem 

Soluções em nuvem é com a add It Cloud Solutions

A migração para a nuvem auxilia na modernização dos sistemas tecnológicos da empresa e o impacto dessa mudança deve ser, sempre, o mais tranquilo possível. Correr para migrar sua empresa para a nuvem sem um planejamento acarreta diversos problemas, como danos à segurança e perda de dinheiro.

Para agregar valor ao seu negócio e se manter na concorrência do mercado atual com a computação em nuvem, procure por um serviço com atendimento personalizado de especialistas e suporte 24×7.

Acelere a transformação digital da sua empresa com os serviços de nuvem da add it. Converse com um dos consultores da add it Cloud Solutions agora mesmo.

Tags:

Comments are closed

Categorias

Newsletter


Iniciar chat
1
Eu não sou um robô!
Oi, eu estou aqui no Whatsapp se você quiser falar!