Com a alta demanda por transformação digital, diversas empresas têm adotado sistemas de gestão para otimizar o controle de processos e aumentar a eficiência operacional, como é o caso do SAP Business One.

No entanto, no cenário atual, não basta adotar tecnologias inovadoras, é preciso contar com ferramentas que sejam capazes de garantir a flexibilidade e a agilidade que as operações precisam para se manterem eficientes.

Nesse cenário, a migração do SAP Business One para a nuvem pode ser a melhor opção para maximizar a produtividade das empresas sem deixar de lado aspectos como segurança e efetividade. 

E os gestores de tecnologia já estão cientes disso. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Equinix, 80% dos líderes brasileiros acreditam que a migração cloud deve ser prioridade do setor de TI. Por sua vez, cerca de 47% da infraestrutura de TI dos gestores globais já está na nuvem. 

Mas, afinal, por que migrar um sistema de gestão como o SAP Business One para a nuvem é o melhor caminho? Continue com a sua leitura e descubra.

Leia mais: Área de TI: 3 fatores que afetam o desempenho dos serviços em nuvem

5 motivos para migrar o seu SAP Business One para a nuvem

Dentre as principais razões para migrar o seu SAP Business One para uma infraestrutura em nuvem, podemos citar:

1. Apoio ao modelo de trabalho híbrido e home office

Uma das vantagens da nuvem é que ela não depende de um servidor físico para funcionar. Isso significa que toda a infraestrutura é hospedada em um servidor virtual que pode ser acessado de qualquer dispositivo, independentemente da localização.

Com isso, as empresas garantem a flexibilidade das operações, especialmente entre os times que estão atuando no modelo híbrido ou totalmente remoto. 

2. Redução de custos

Outro ponto positivo de migrar o sistema de gestão para a nuvem é, sem dúvidas, a redução de custos com a infraestrutura de TI.

Sem a necessidade de um espaço físico para instalação do servidor, a sua organização já não gasta com equipamentos. 

Por outro lado, todas as manutenções são realizadas pelo provedor, o que minimiza despesas também com a sustentação da rede, otimizando o trabalho do time de tecnologia.

3. Gerenciamento holístico e centralizado

Muitos gestores acreditam no mito que a tecnologia em nuvem pode dificultar o gerenciamento da infraestrutura de TI. No entanto, esse pensamento não poderia estar mais errado.

Por garantir flexibilidade e alta disponibilidade, é possível gerenciar com efetividade todo o sistema que está hospedado na nuvem, assim como monitorar acessos, atividades, alterações e outros fluxos realizados na ferramenta. 

4. Segurança da informação

A infraestrutura em nuvem permite o gerenciamento de usuários e permissões necessárias no SAP Business One. Além disso, toda a rede é monitorada por ferramentas inovadoras, que minimizam os riscos de invasões ou ataques cibernéticos.

Desse modo, a sua organização alcança segurança da informação e total proteção de dados, o que promove diferencial competitivo e estabilidade.

5. Total suporte na migração e sustentação da ferramenta

Por fim, ao migrar o seu SAP Business One para a nuvem, você recebe todo o suporte do provedor, desde o planejamento de migração, até a sustentação e manutenção da ferramenta.

Com isso, a sua empresa consegue otimizar os fluxos tecnológicos e direcionar esforços em atividades que realmente são fundamentais para o seu core business.

Veja também: Ambiente SAP B1: o que é e como a add it ajuda no gerenciamento de infraestrutura?

Conte com a add it Cloud Solutions!  

A add it Cloud Solutions pode ajudar a sua organização na migração do SAP Business One para a nuvem. Com mais de 20 anos de experiência no setor, oferecemos serviços cloud inovadores para a sua Infraestrutura de TI.

Contando com um time de especialistas técnicos preparados, ajudamos a sua organização em todas as etapas de migração, garantindo suporte completo, segurança e eficiência.

Dentre os nossos principais diferenciais, estão:

  • Operamos com 3 Data Centers, sendo 2 no Brasil e 1 nos EUA;
  • Discos 100% SSD;
  • Suporte 24x7x365;
  • Monitoramento 100% pró-ativo;
  • Soluções orçadas em reais.

Quer saber mais? Acesse agora mesmo e converse conosco

Tags:

Comments are closed

Categorias

Newsletter


Iniciar chat
1
Eu não sou um robô!
Oi, eu estou aqui no Whatsapp se você quiser falar!