migrar para a nuvem

Qual é a melhor estratégia para migrar para a nuvem? A decisão de migrar para a nuvem geralmente é impulsionada por empresas que buscam otimizar suas operações técnicas, aumentar a escalabilidade e reduzir custos. 

No entanto, é muito comum que, ao migrar, as empresas se concentrem apenas em novos aplicativos, os chamados cloud-native. Ao fazê-lo, acabam esquecendo outros passos importantes para que as mudanças funcionem. Saiba mais no artigo de hoje.

Salve para ler depois: Por que investir em infraestrutura de nuvem agora?

7 estratégias para uma migração para a nuvem bem-sucedida 

1 – Defina seus objetivos 

Você deve saber quais são os objetivos dessa mudança e planejar com cuidado, avaliando riscos e custo-benefício. Depois de implementar novos aplicativos e migrar cargas de trabalho para a nuvem, muitas organizações enfrentam desafios significativos ao entrar na segunda fase da migração: migrar sistemas legados.

A migração de sistemas legados para um ambiente de nuvem pode melhorar a escalabilidade operacional e facilitar o controle de custos, o que é um benefício. 

2 – Certifique-se de que sua arquitetura esteja pronta para migração para a nuvem 

A premissa é que o ambiente em nuvem deve estar sempre disponível. No entanto, para que isso funcione, os sistemas legados devem ser modernizados para atender às demandas da nuvem. 

Esses sistemas precisam ser confiáveis, flexíveis, escaláveis ​​e, o mais importante, seguros. Eles também precisam simplificar o gerenciamento por meio de tecnologias de virtualização e automação e feedback constante. 

3 – Saiba lidar com seus obstáculos 

Não deixe de lado os problemas de segurança e resiliência durante seu projeto para migrar para a nuvem. É importante avaliar questões como compartilhamento de dados entre provedores de nuvem, falta de implementação interna e habilidades de gerenciamento. Por isso, tente entender os riscos em sua jornada e saiba como mitigá-los.

Pode te interessar: 5 passos para implementar o backup na nuvem 

4 – Desenvolva um roteiro detalhado de migração para a nuvem 

Em vez de implementar uma estratégia coordenada, muitas organizações adotam uma abordagem fragmentada ao migrar para a nuvem. Isso pode ser uma dor de cabeça porque você terá que implantar e gerenciar várias nuvens executando diferentes cargas de trabalho ao mesmo tempo. Desenvolva um roteiro bem planejado e coordenado antes de migrar. 

5 – Evite pontos cegos nas estratégias de segurança e resiliência 

As estratégias de segurança e resiliência em ambientes de nuvem mudaram muito. Mesmo as organizações que entendem como implementar e gerenciar padrões de segurança baseados em nuvem podem descobrir que os sistemas legados não atendem necessariamente a esses padrões. Portanto, verifique sua empresa quanto a possíveis pontos cegos de segurança cibernética e desempenho.

6 – Aumente a agilidade do seu negócio 

A migração para ambientes de nuvem e a modernização de aplicativos costumavam ser impulsionadas apenas por melhorias de custo e eficiência. Essa não é mais uma realidade, porque as metas de negócios também estão evoluindo.

Hoje, eles também incluem redução do tempo de colocação no mercado, agilidade, inovação e otimização das operações de TI. Saiba como acelerar os processos de negócios e aproveitar os benefícios de uma estratégia de nuvem bem-sucedida. 

7 – Descubra o valor dos dados 

A transformação digital começa com uma infraestrutura sólida e dados consolidados. Para obter uma vantagem competitiva, você pode integrar automação e análise preditiva em seus sistemas usando os mais recentes sistemas de inteligência artificial e ciência de dados. Isso permite que você obtenha eficiência operacional e melhores insights de negócios.

Conheça a add it Cloud Solutions!

Para fazer uma transformação digital efetiva na sua instituição de saúde, conte com a add it Cloud Solutions.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, somos especialistas em tecnologia da informação e nuvem, com um suporte 24×7, realizando também o planejamento e execução da sua migração.

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

 

Tags:

Comments are closed

Categorias

Newsletter


Iniciar chat
1
Eu não sou um robô!
Oi, eu estou aqui no Whatsapp se você quiser falar!