O CRM na nuvem é uma aplicação bastante usual nas organizações e tem como objetivo principal mapear, registrar e mensurar a interação de uma empresa com seus consumidores.
A sigla significa Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento do Cliente, na tradução. Por sua vez, essa ferramenta apoia diretamente a área comercial das corporações, organizando de maneira acertada os processos desse setor.
Na prática, a transformação digital tem inspirado o surgimento de possibilidades mais aprimoradas e otimizadas desse software, como é o caso do CRM na nuvem, que permite um fluxo de gerenciamento muito mais completo.
Além disso, o CRM na nuvem atende diretamente às expectativas das empresas por inovação, visto que 60% dos profissionais desejam aumentar os investimentos em tecnologia, de acordo com dados do relatório Perspectivas do Mercado Digital 2021, realizado pela mLabs
Para te ajudar a compreender quais os benefícios dessa ferramenta e como implementá-la no seu negócio, elaboramos um conteúdo completo. Continue com a sua leitura e saiba mais!
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Benefícios do CRM na nuvem
Dentre as principais vantagens que esse recurso oferece, podemos citar:
Viabiliza o acesso remoto
Sabemos que o home office é uma tendência que permanecerá após a pandemia. Nesse sentido, para que a operação seja produtiva e conte com segurança aprimorada, é fundamental não apenas um planejamento acertado, mas também tecnologias apropriadas.
Diante disso, o CRM na nuvem cumpre um papel essencial, pois viabiliza o acesso remoto, permitindo que o funcionário consiga visualizar e atualizar essas informações de qualquer lugar e a qualquer momento.
Esse cenário também facilita a segurança de dados, visto que é possível estabelecer algumas políticas de privacidade, definir usuários e senhas e implementar autenticação para acesso.
Constantes atualizações
Outro benefício do CRM na nuvem é a inovação constante que essa ferramenta oferece. Na prática, por se tratar de um software bastante flexível, possui constantes atualizações, maximizando o aproveitamento da ferramenta.
Desse modo, a sua organização alcança diferencial competitivo e sempre fornece serviços qualificados aos clientes, além de garantir produtividade e eficiência da equipe.
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Oferece escalabilidade
Muitas corporações não conseguem aumentar suas ações de marketing e vendas ou, até mesmo, potencializar os resultados gerados por não dispor de um recurso que suporte essas estratégias.
No entanto, o CRM na nuvem fornece a escalabilidade que a sua empresa precisa, seja para gerenciamento de maior ou menor quantidade de informações.
Permite backups automáticos
Por fim, a ferramenta faz backups automáticos, de acordo com as definições da empresa, minimizando os riscos de perdas de dados sensíveis.
Além disso, por se tratar de um recurso simples e intuitivo, são reduzidas também as chances de erros ou falhas na operação.
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Conheça a add it Cloud Solutions!
Para garantir a implementação de um CRM na nuvem qualificado e tecnológico, é fundamental contar com o apoio de um parceiro especializado, como a add it Cloud Solutions.
Contando com alta capacidade técnica e mais de 20 anos de experiência no setor, fornecemos aos nossos clientes soluções completas de Computação em Nuvem e Segurança Cibernética.
Com isso, implementamos o sistema CRM Dynamics da Microsoft, garantindo o acesso à uma plataforma moderna, unificada, facilmente integrada a outros recursos, inteligente e escalonável.
Desse modo, seu gerenciamento é muito mais estratégico e suas tomadas de decisões mais efetivas, isso porque serão baseadas no levantamento de informações acertadas e atualizadas.
Alguns outros benefícios são:
- Monitoramento dinâmico da equipe;
- Insights acerca dos clientes e facilidade para identificar de oportunidades de melhorias;
- Estratégias totalmente personalizadas;
- Plataforma otimizada e responsiva;
- Gerenciamento centralizado;
- Facilidade na comunicação e interação com os clientes.
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