transformação digital na saúde

Transformação digital na saúde: quais são as 4 maiores tendências para os próximos anos? Quando se fala em tecnologia em diferentes segmentos de atuação, vimos nos últimos anos o quanto ela tem proporcionado inúmeros avanços na área da saúde, seja em tratamentos, intervenções médicas e cuidados preventivos.

Hoje em dia, é até difícil imaginar alguns procedimentos sem o apoio de ferramentas tecnológicas. Para se ter uma ideia, hoje grande parte dos atendimentos e agendamentos de consultas pode ser feito por meio de aplicativos e soluções cloud.

Nesse sentido, você sabe quais são as maiores tendências tecnológicas para os próximos anos? Quer saber quais são elas? Então, acompanhe a leitura de hoje!

Pode te interessar: 5 passos para implementar o backup na nuvem 

Transformação digital na saúde: 4 tendências para os próximos anos

Em um futuro próximo, a tecnologia na área da saúde irá se expandir ainda mais. Esse tópico é bastante conversado dentro das empresas de tecnologia e algumas tendências já são bastante esperadas nos próximos anos. Separamos a seguir, algumas delas:

1 – Tratamentos remotos

Nos últimos 2 anos, principalmente devido à contaminação pela Covid-19, muitos hospitais adotaram medidas de segurança para pacientes e colaboradores, acelerando um avanço que já estava previsto: consultas e tratamentos feitos de forma remota.

Essa é uma das tecnologias na saúde que ganhou maior destaque, visto que para pacientes, existe a vantagem de se consultar em casa, sem a necessidade de deslocamento. Já os médicos podem otimizar o seu tempo de trabalho, atender mais pessoas e até acompanhar pacientes em outros estados.

2 – Maior qualidade nos resultados do atendimento

Com a transformação digital na área da saúde, há uma preocupação maior com o paciente, envolvendo não só o tratamento de doenças, mas a valorização dos indivíduos e sua situação psicológica, emocional e até mesmo social.

As ferramentas mais inovadoras estão voltando suas atenções para procedimentos atrelados à qualidade de vida do paciente e da família. 

3 – Maior foco na prevenção de doenças

O investimento em prevenção está cada vez mais em alta. Hoje em dia, existe um conhecimento de que a capacidade de cura para doenças está diretamente relacionada às atitudes prevencionistas, que melhoram a qualidade de vida dos pacientes.

Dessa maneira, a tecnologia na saúde tem desenvolvido soluções inovadoras capazes de monitorar as condições do paciente via smartphone. Inclusive, muitos destes programas contam com Inteligência Artificial (IA) e machine learning, para construção de um tratamento preventivo ainda mais efetivo.

4 – Parceria com empresas de tecnologia

Empresas que oferecem serviços inovadores, como soluções em nuvem, por exemplo, estarão ainda mais próximas de clínicas médicas, hospitais, laboratórios e outras instituições de saúde nos próximos anos. 

Para garantir todas essas vantagens, é preciso que instituições de saúde e empresas de tecnologia unam forças. Dessa forma, tanto as organizações médicas quanto os pacientes vão experimentar um verdadeiro aumento na qualidade dos atendimentos.

Salve para ler depois: Por que investir em infraestrutura de nuvem agora?

Conte com a add it na transformação digital do seu negócio

Para fazer uma transformação digital efetiva na sua instituição de saúde, conte com a add it Cloud Solutions.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, somos especialistas em tecnologia da informação e nuvem, com um suporte 24×7, realizando também o planejamento e execução da sua migração.

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Tags:

Comments are closed

Iniciar chat
1
Eu não sou um robô!
Oi, eu estou aqui no Whatsapp se você quiser falar!