Conectividade e tecnologia no ambiente de trabalho são dois fatores fundamentais não só para a transformação digital das empresas, como também para atender os clientes com agilidade e eficiência. 

Atualmente, apenas oferecer um bom serviço ou atendimento não é o suficiente. É preciso demonstrar velocidade e praticidade. 

Para que isso seja possível, é necessário que os processos internos da empresa sejam bem integrados para que utilizem toda a sua capacidade.

Mas o que acontece na realidade, é justamente o oposto. Segundo pesquisa da BMC divulgada pelo CIO, as empresas globais praticam, atualmente, cerca de 40% de seu potencial digital. 

E para mudar essa realidade e potencializar a produtividade da sua empresa, utilizar de uma ferramenta como o Connect Teams é imprescindível, isso porque visa auxiliar na transformação digital das empresas por meio do alinhamento e integração da comunicação corporativa.

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O que é Connect Teams?

De forma simplificada, o Connect Teams é um conector que transforma o Microsoft Teams em PABX, ou seja, ramal corporativo. 

A ferramenta permite integrar as ligações telefônicas ao Microsoft Teams, possibilitando o atendimento e realização de chamadas de voz diretamente pelo Teams.

Com o Connect Teams, a transformação digital das empresas torna-se mais fácil de alcançar, ela viabiliza a integração do Microsoft Teams à sua telefonia corporativa através de operadoras brasileiras e compatíveis com PABX legado, unificando de forma eficiente toda a comunicação interna.

Mas o que é Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é uma ferramenta que faz parte do Microsoft 365 e que tem como objetivo fazer a conexão entre pessoas que estejam dentro e de fora das organizações, presentes no mesmo espaço físico ou trabalhando de forma remota, ou seja, o usuário fala de onde estiver.

Seu conceito é totalmente alinhado ao Modern Workplace e já conta com mais de 75 milhões de usuários ativos todos os dias.

Quais são os benefícios do Connect Teams?

Além de contribuir significativamente para a transformação digital das empresas, alguns dos principais benefícios desta ferramenta são:

  • Portabilidade: manutenção do número de telefone, preservando a identidade da empresa;
  • Segurança: criptografia de nível empresarial e segurança integrada;
  • Comunicação exclusivamente corporativa: os colaboradores não têm a necessidade de utilizar telefones particulares no trabalho remoto, evitando eventuais questões trabalhistas;
  • Conversor de voicemail: envia as mensagens de voz deixadas na caixa postal para o e-mail;
  • Suporte qualificado: não sobrecarrega a TI, que conta com apoio técnico especializado sempre que necessário.

Como ele pode ajudar na transformação digital das empresas?

O Connect Teams é uma ferramenta de integração de grande impacto na comunicação corporativa, mas ela não se resume a isso. 

Suas funcionalidades oferecem mais agilidade e eficiência, duas características primordiais na transformação digital das empresas. 

Promove integração da equipe

Com uma integração otimizada, a comunicação entre usuários Teams nativos e ramais internos e externos é facilitada, já que a ferramenta permite realizar e receber ligações a partir de qualquer dispositivo. 

A partir de uma comunicação interna devidamente integrada, os valores e objetivos da empresa são mais facilmente alinhados com a equipe, o que contribui para o clima organizacional e mantém os colaboradores informados, motivados e engajados. 

Garante eficiência e escalabilidade

Contar com ferramentas escaláveis é primordial para qualquer negócio que visa crescimento e expansão. Pensando nisso, o Connect Teams não possui limite de ramais, sendo fácil de escalar conforme a demanda da empresa.

Crie grupos de chamada, realize conferências, transfira e encaminhe ligações, e trabalhe com fila de espera. Tudo isso de um jeito prático e ágil. 

Reduz despesas

Reduza as despesas referentes à compra e manutenção de equipamentos, ligações telefônicas e infraestrutura. 

A Connect Teams funciona sem a interface de aparelhos telefônicos, com o teclado para discagem direta no MS Teams.

Também não se preocupe com altos gastos de contratação inicial, utilize a ferramenta e pague mensalmente. 

É adaptável à realidade das empresas

Caso a empresa não possua PABX, não é preciso adquirir um. Basta ter a operadora e as licenças MS Teams e Microsoft Phone System para utilizar a ferramenta e todos os seus benefícios. 

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Como contratar a Connect Teams?

Antes de contratar qualquer serviço, é necessário averiguar se a empresa que está ofertando a ferramenta tem credibilidade e é especialista no assunto. 

A add it Cloud Solutions é uma empresa com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação e pode te ajudar nesse processo. 

Sempre contribuindo para a transformação digital das empresas, auxiliamos os nossos clientes a otimizar sua infraestrutura de TI, reduzir custos e otimizar a produtividade da empresa através das nossas soluções de TI.
Integre as soluções da sua empresa, conecte colaboradores e clientes e unifique a comunicação do seu negócio com a Connect Teams.  Quer tornar sua empresa mais conectada e integrada? Entre em contato.

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