servidor em nuvem

A digitalização das empresas é uma realidade cada vez maior nos dias de hoje, com muitas aderindo ao servidor em nuvem para ganhar em competitividade e agilidade.

Dessa forma, todos ganham em elementos muito importantes, como a mobilidade, redução de custos e segurança de informação, mas junto desse novo cenário, algumas lendas e informações desencontradas surgem, e é sobre elas que falaremos neste artigo.

Veja agora, quatro mitos sobre a tecnologia em nuvem e as suas verdades.

A migração dos dados é demorada

O primeiro ponto a ser desmistificado sobre o servidor em nuvem é relativo à demora na transferência dos seus dados. Mesmo que o seu volume seja muito alto, sua empresa não vai precisar esperar meses para concluir esta operação.

Se for feito um planejamento, ao lado de uma parceira experiente e capacitada, essa migração poderá ser concluída em poucos dias, que vão incluir passos simples, que por sua vez, serão adequadamente guiados pelos especialistas.

Com isso, nenhum dado será perdido e tudo poderá ser acessado de maneira remota, com mais segurança e praticidade, a partir de uma única plataforma, facilitando o trabalho dos colaboradores dentro da organização e também os que estão no Home Office.

Leia mais: Jornada Cloud: Como preparar a sua equipe para trabalhar com a nuvem

Não há segurança de dados na nuvem

Outro grande mito sobre o servidor em nuvem é a falta de segurança. Exatamente por estar em um ambiente virtual, com diversos especialistas vigiando e tomando conta de seus arquivos, é que seus arquivos estão ainda mais seguros.

O servidor em questão conta com várias medidas restritivas, que têm o objetivo maior de proteger os seus dados, tais como a criptografia, a restrição de acesso, padrões de certificação e gerenciamento de acesso, etc.

Além disso, mesmo com a evolução e a sofisticação dos ataques virtuais, a defesa dos serviços em nuvem também acompanha esse processo.

O controle de dados se torna mais difícil

Alguns gestores podem achar que o controle de dados pode ficar mais complicado com o servidor em nuvem, mas essa é uma percepção enganosa, afinal, os arquivos continuam pertencendo a você, basta usar os recursos certos.

Quando falamos de uma nuvem privada, o servidor propriamente dito vai ser personalizado de acordo com as suas necessidades, elaborando uma infraestrutura para te atender, garantindo que você seja capaz de acompanhar tudo o que precisa, sem maiores problemas.

Ir para a nuvem é muito caro

Este mito sobre o servidor em nuvem é um dos mais falados, mas também um dos mais facilmente desmentidos.

Quando colocamos tudo na ponta do lápis, ou em uma planilha, fica fácil entender que, manter uma infraestrutura de TI completa dentro da sua empresa, sendo constantemente atualizada, é muito mais caro do que investir em um servidor em nuvem para empresas.

Isso porque os hardwares e softwares estão em constante evolução, ou seja, precisam sempre de atualização e de novas peças, enquanto a nuvem contratada se atualiza automaticamente, sem cobrar a mais por isso.

Dessa forma, os seus colaboradores não precisam se preocupar em atualizar o tempo todo as suas próprias máquinas, e a sua equipe de tecnologia pode focar em buscar soluções mais interessantes para o seu dia a dia.

Para contar com a sua tecnologia em nuvem, chame a add it!

Contar com um servidor em nuvem vai ajudar a sua organização a crescer, ganhar em competitividade e em agilidade, além de te proporcionar mais segurança nas suas informações.

Para fazer a sua transformação digital e migrar para a nuvem, conte com a add it Cloud Solutions, uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, com capacidade técnica diferenciada e migração rápida.

Acesse agora mesmo e fale com um de nossos especialistas.

Tags:

Comments are closed

Categorias

Newsletter


Iniciar chat
1
Eu não sou um robô!
Oi, eu estou aqui no Whatsapp se você quiser falar!