Sabemos que as novas dinâmicas de trabalho promovidas pela pandemia mudaram completamente os processos dentro das empresas e obrigaram as organizações a adotarem novas ferramentas para não apenas gerenciarem as atividades dos seus colaboradores remotos, mas também para garantir a comunicação unificada.

Por outro lado, as expectativas são que, mesmo após a pandemia, o home office ou trabalho híbrido continuem sendo uma tendência dentro das empresas. 

Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Robert Half, 48% das organizações preferem o modelo de atuação híbrida para 2022, em que os colaboradores trabalham alguns dias da semana em casa e outros no escritório. Além disso, 11% das empresas ainda não possuem um modelo definido. 

Diante dessa demanda por flexibilidade e dinamismo, o PABX em nuvem pode ser uma ótima ferramenta para garantir a comunicação unificada e potencializar a efetividade das organizações no home office ou trabalho híbrido. Entenda abaixo o que é essa solução e os benefícios que ela promove.

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5 razões para adotar o PABX em Nuvem na sua empresa

O PABX em nuvem é um sistema de telefonia corporativa cloud que simplifica o controle de chamadas do seu negócio por meio da web, ou seja, não necessita de equipamentos ou infraestruturas físicas. 

Com isso, essa solução de comunicação unificada promove uma série de benefícios que justificam a sua adoção, como:

  • Melhora a qualidade da comunicação unificada do seu negócio: a ferramenta é estável e robusta, isso significa que pode abrigar diversos ramais de maneira simples e eficiente, conectando diferentes setores sem afetar a qualidade das ligações;
  • Permite gerenciamento das ligações: todas as ligações feitas ou recebidas são devidamente registradas por meio do PABX em nuvem, viabilizando um gerenciamento estratégico da operação;
  • Reduz custos: por ser uma infraestrutura completamente hospedada na nuvem, a ferramenta dispensa gastos com equipamentos físicos, como acontece na infraestrutura de telefonia corporativa tradicional, o que reduz custos. Além disso, o investimento inicial também é significativamente baixo se comparado a outras possibilidades, o que torna o planejamento orçamentário da área de TI mais realista;
  • Pode ser integrado ao sistema de telefonia da organização: o PABX em nuvem pode ser integrado ao seu sistema de telefonia atual, mantendo os mesmos números e ramais, por exemplo, e facilitando a interação dos colaboradores que estão no escritório ou home office;
  • Promove escalabilidade: por fim, essa ferramenta de comunicação unificada se adequa completamente às necessidades do seu negócio e pode ser alterada a qualquer momento. Com isso, é possível incluir ou retirar ramais, por exemplo, sempre que necessário, pois é uma solução escalável e flexível. 

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