TI e retomada de atividades

Os desafios que a crise da Covid-19 trouxe ao mundo corporativo já não são uma novidade. O esforço agora está em garantir a retomada das atividades com a devida eficiência, o que inclui muita atenção sobre os serviços de infraestrutura de TI.

De fato, a normalidade já está se impondo de novo. Conforme levantamento da Ticket, divulgado pela InfoMoney, se no mês de julho 71% dos entrevistados estavam em modalidade home office, em agosto, no mês seguinte, o número caiu para 52%.

Então, cabe aos gestores e líderes do setor de investir tempo e serviços de infraestrutura de TI para apoiar esse retorno.

Seja para quem já estava em dia com a infraestrutura, ou mesmo para as empresas que permaneciam em descompasso com essas demandas antes da pandemia, agora é a hora de fazer melhorias e modernizar. Saiba como a seguir!

Por dentro das vantagens dos serviços de infraestrutura de TI

Em um mercado cada vez mais competitivo, já não é possível deixar de investir em infraestrutura, sobretudo quando o assunto é TI e Computação em Nuvem.

Além de se posicionar e fortalecer a marca da empresa, fazendo frente à concorrência que certamente não vai estagnar, os benefícios desse tipo de estratégia incluem:

 

  • Redução de custos;
  • Otimização de processos;
  • Melhoria na rotina e nos prazos;
  • Maior flexibilidade operacional;
  • Transformação digital;
  • Entre outras vantagens.

 

Adiante, vamos analisar os serviços mais indispensáveis para a obtenção dessas melhorias, bem como para a devida retomada das atividades.

Quais os pontos essenciais a considerar?

Muitas empresas podem pensar que apenas quem trabalha diretamente com tecnologia precisa se preocupar com serviços de infraestrutura de TI, mas isso não é verdade.

Alguns dos serviços que já se tornaram indispensáveis para qualquer negócio, independentemente do segmento ou nicho de mercado, são os seguintes:

  • Segurança Cibernética;
  • Plano de recuperação de desastres;
  • Armazenamento em nuvem (híbrida e privada);
  • E-mail Cloud;
  • Drive Online;
  • PABX Cloud.

Basta que uma empresa tenha seu site no ar ou uma infraestrutura integrada de gerenciamento, por exemplo, para que precise se preocupar cada vez mais com a rotina da conectividade e da segurança cibernética.

A recuperação de desastres, por sua vez, pode ser a diferença entre solucionar rapidamente uma crise ou, simplesmente, sucumbir caso surja algum imprevisto no meio do caminho.

Além disso, a questão do armazenamento e backup na nuvem é a alma de qualquer negócio, lembrando que as informações são um dos ativos mais valiosos que uma organização tem.

No caso da solução híbrida, o foco recai em aplicações mais flexíveis. Já, para quem busca um ambiente com segurança e performance altas, é preciso recorrer à nuvem privada.

Outras soluções com excelente custo-benefício incluem a gestão de e-mails e o PABX Cloud, que maximizam a comunicação corporativo, algo indispensável para tempos de pandemia, distanciamento social e crescimento do home office.

Além, é claro, do Drive Online, que permite a sincronização de arquivos entre computadores. Assim, é possível compartilhar, controlar o fluxo de acesso e evitar riscos de perda de dados.

Como dar o próximo passo?

No mundo dos negócios, a melhor tomada de decisão é aquela baseada no conhecimento, nunca na falta dele. Portanto, o mais importante para um bom gestor é permanecer sempre aberto às novidades que o mercado exige.

Para ficar em apenas um exemplo, uma análise recente da Época Negócios, sobre tendências tecnológicas para 2020, coloca entre “veículos autônomos”, “inteligência artificial” e outras inovações disruptivas, nada menos que a Computação em Nuvem.

A add it Cloud Solutions é uma parceira de negócio com uma expertise sólida de 20 anos de mercado. Contamos com técnicos especializados no setor e soluções inovadoras, auxiliando os nossos clientes na redução de custos e melhorias dos fluxos operacionais.

Sendo assim, para saber como nós podemos auxiliar no seu negócio, entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *