proteção de dados

A proteção de dados é um dos grandes benefícios do virtual desktop workspace, que se tornou fundamental para as empresas neste período delicado por conta do coronavírus.

Para se ter uma ideia, 43% das empresas adotaram o home office com o impacto do coronavírus, segundo estudo realizado pela consultoria Betania Tanure Associados.

E para implementar o trabalho remoto, as organizações precisaram implementar ferramentas para que os colaboradores pudessem realizar suas atividades de suas casas.

Neste cenário, o virtual desktop workspace se mostrou um grande aliado, já que oferece a integração de todos os aplicativos e dados para que fiquem disponíveis em todas as aplicações, tanto no local, como na nuvem, para entregar a experiência certa ao colaborador.

No entanto, é preciso que os funcionários tenham atenção com a segurança da informação ao utilizar a solução. Por isso, preparamos esse conteúdo com dicas para otimizar a proteção de dados no virtual desktop workspace. Confira!

1 – Dupla certificação para acesso do usuário aos serviços da empresa

Utilizar a dupla certificação para acesso, é fundamental para assegurar a proteção de dados de uma empresa ao utilizar o virtual desktop workspace

Por isso, a autenticação multifatorial promove a segurança dos serviços corporativos, ao acesso à VPN, aos logins de colaboradores e aos requisitos de proteção de dados.

2 – Acesso à VPN

A conexão entre o dispositivo conectado à internet, computador e notebook, e a rede corporativa deve ser garantida por uma VPN, Virtual Private Network, o tempo todo.

A VPN é uma rede privada que permite criar uma rede local segura sem a necessidade dos dispositivos estarem fisicamente conectados entre si.

3 – Logins de funcionários para portais corporativos com certificação de segurança

Para garantir a proteção de dados, também é fundamental proteger os logins e senhas de acesso dos colaboradores aos portais corporativos e recursos para aplicativos em nuvem.

Por isso, é fundamental que as senhas escolhidas para acessar esses serviços corporativos sejam complexas e difíceis de decifrar para evitar que sejam descobertas.

4 – Recursos de segurança para aplicativos em nuvem

Um serviço de virtual desktop workspace de qualidade conta com recursos de segurança que garantem a proteção de dados de uma organização.

Para isso, o serviço pode contar com análises preditivas aliadas à inteligência artificial e, dessa maneira, pode-se identificar e bloquear atividades potencialmente perigosas.

5 – Conte com uma solução de virtual desktop workspace que preza pela proteção de dados

Para assegurar que o trabalho remoto seja eficiente e seguro, o virtual desktop workspace deve oferecer recursos para proteção de dados de uma empresa.

Por isso, é fundamental contar com uma organização sólida, experiente e com a expertise necessária para oferecer o serviço.

Nesse sentido, o Virtual Desktop Workspace da add it Cloud Solutions conta com um plano de contingência que evita riscos, possibilita o maior desempenho dos aplicativos e viabiliza a eficiência necessária para a equipe.

Quer saber mais? Entre em contato e conheça outras vantagens.

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *