como fazer armazenamento em nuvem

Com as constantes mudanças do mercado, diversas empresas vêm buscando informações de como fazer armazenamento em nuvem e a forma que esse recurso pode tornar o home office mais produtivo.

Uma das principais razões para isso é o Covid-19, o novo Coronavírus, que tem assolado o mundo desde dezembro de 2019. 

A pandemia, que originou-se na China, obrigou diversas empresas, governos e pessoas a se reinventarem. Isso porque uma das maneiras de conter a proliferação do vírus é a adoção do isolamento social

Com isso, diferentes negócios vêm aderindo o trabalho remoto como uma maneira de protegerem seus funcionários e manterem as engrenagens operacionais girando.

Dados de uma pesquisa realizada pela Betania Tanure Associados (BTA) e divulgada pela Época Negócios mostram que 43% das organizações respondentes admitiram essa modalidade de atuação em decorrência ao Covid-19. Entretanto, nem todas corporações estão estruturalmente preparadas

Esse mesmo levantamento revelou algumas das dificuldades que as empresas têm enfrentado com essa mudança, como gestão do time (45%), ausência de ferramentas adequadas (43%) e escalabilidade do trabalho remoto (40%). 

Uma outra pesquisa divulgada pela Tiinside expôs uma vulnerabilidade comum das instituições: 41% dos respondentes afirmaram que não possuíam uma política definida para o home office antes da pandemia. 

Esses números indicam o quão emergente é a busca das organizações por maneiras de estabilizarem o time remotamente durante a crise. 

Nesse sentido, a adoção do armazenamento em nuvem tem se tornado uma das ações mais comuns e que vem gerando resultados bastante positivos.

Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo feito pela Veritas Technologies, 70% das empresas respondentes já desejavam executar a maioria ou todos os seus aplicativos e arquivos na nuvem

Além disso, a pesquisa aponta que grande parte dos investidores consideram esse recurso como um facilitador dos negócios digitais

Mas, afinal, como fazer armazenamento em nuvem e quais as maneiras que essa tecnologia pode tornar o trabalho remoto mais produtivo? Para te ajudar nessa questão, elaboramos um conteúdo completo, confira.

Você também pode se interessar: Entenda como funciona o armazenamento em nuvem e saiba os benefícios

Veja como fazer armazenamento em nuvem

Na prática, o cloud computing, como também é conhecido, pode ser definido como um artifício que permite guardar arquivos, gerenciar atividades e executar programas onlines

De forma geral, o armazenamento em nuvem possibilita escalabilidade e integra toda a operação, visto que os funcionários podem acessar os documentos ou aplicativos de qualquer dispositivo e ao mesmo tempo.

Além disso, qualquer tipo de edição ou alteração pode ser feita nuvem e são visíveis para qualquer usuário. 

Para entender como fazer armazenamento em nuvem na sua empresa, é fundamental parametrizar algumas ações. 

Desse modo, é necessário realizar todo um planejamento considerando o porte e as usabilidades do seu negócio, além do número de acessos e quantidade de recursos armazenados.

Com essas informações, é possível buscar o melhor parceiro de negócios para instalação da tecnologia de acordo com as necessidades da sua empresa. 

Assim, pode-se disponibilizar toda a operação em nuvem para os colaboradores, aumentando os resultados e minimizando os riscos de vazamentos de dados, invasões cibernéticas ou, até mesmo, perdas de arquivos.

Quais as vantagens do armazenamento em nuvem?

O cloud computing possibilita uma série de benefícios que auxiliam uma melhor execução do trabalho remoto, tais como:

  • Redução de gastos operacionais;
  • Minimização de erros;
  • Centralização de informações;
  • Automatizações de processos;
  • Melhorias na comunicação e interação da equipe;
  • Aumento da produtividade do time;
  • Melhorias na eficiência da operação;
  • Resultados escaláveis;
  • Melhorias no atendimento ao cliente.

Contar com esse recurso também garante uma melhor gestão da equipe remotamente, evitando baixas operacionais ou problemas relacionados às atividades diárias. 

Finalmente, o armazenamento em nuvem permite diferencial competitivo no mercado, mantendo a sua empresa ativa mesmo em momentos de instabilidades econômicas e sociais. 

Veja também: 5 dicas de como aumentar a produtividade no trabalho com inovação tecnológica

Conte com a add it Cloud Solutions

Para entender como fazer armazenamento em nuvem no seu negócio, é fundamental buscar por uma organização especializada no ramo e a add it Cloud Solutions é a melhor opção. 

Contando com as tecnologias mais inovadoras do mercado, oferecemos serviços completos que permitem a eficiência da sua empresa, resultados efetivos e toda a segurança que a sua corporação precisa.

Entre agora mesmo em contato e conheça as nossas soluções. 

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *