produtividade no trabalho

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que as empresas não só adotassem o home office como todas as ferramentas para garantir a eficiência e a produtividade no trabalho por parte dos colaboradores.

No entanto, mesmo antes da crise causada pela COVID-19, a pesquisa Workforce Futures, da Fuze, apontou que 79% dos funcionários querem trabalhar fora do escritório da empresa. 

Além disso, a maioria dos trabalhadores está disposta a fazer sacrifícios por mais flexibilidade, com mais da metade dizendo que vai deixar um emprego para ganhar maior mobilidade para trabalhar.

Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com dicas para montar um workspace digital bem-sucedido. Confira!

Veja boas práticas para desenvolver uma política de virtual workspace na sua empresa e garantir a produtividade no trabalho

Reestruture do planejamento de trabalho

O conceito de digital workplace é um conjunto de tecnologias e práticas que permitem a realização das atividades de forma colaborativa e com flexibilidade e mobilidade, já que os colaboradores podem atuar de qualquer hora e lugar e a partir de um dispositivo conectado à internet.

No entanto, antes de colocar esse conceito em prática, é preciso estudar a maneira como isso vai ser implementado na sua empresa e provavelmente será preciso realizar a reestruturação do planejamento de trabalho.

Assim, é preciso investir em soluções, como um virtual desktop workspace, e até em dispositivos físicos como notebook, smartphone e tablet para os colaboradores.

Capacite os funcionários para o digital workspace

Além da reestruturação, é necessário capacitar os funcionários para esse novo cenário, de modo que mantenham ou até aumentem a produtividade no trabalho.

Por isso, a organização deve fomentar o ambiente colaborativo e o engajamento entre líderes e colaboradores com a nova cultura.

Portanto, para construir uma empresa bem-sucedida em um digital workplace, é fundamental capacitar os colaboradores para fazer seu melhor trabalho de qualquer lugar.

Invista em TI 

Como dito anteriormente, é preciso investir em tecnologia para garantir a produtividade no trabalho por parte dos funcionários da sua organização.

Por isso, é necessário adotar ferramentas como virtual desktop workspace, serviços na nuvem, isso inclui, por exemplo, uma solução de armazenamento de dados, além de plataformas de gestão e de comunicação da equipe.

Mude a mentalidade e a cultura organizacional

De nada adianta investir em tecnologia e capacitação dos colaboradores se não houver uma mudança de mentalidade e cultura organizacional.

Assim, estratégias, planos e ações também precisam ser elaborados para promover um verdadeiro movimento cultural no sentido de garantir mais eficiência, qualidade nas entregas e melhorar a produtividade no trabalho a partir do digital workspace.

Garanta a melhor solução de virtual desktop workspace para o seu negócio

Para garantir todos os benefícios do digital workspace também se faz necessário contar com soluções de ponta e que ajudem o seu negócio a obter sucesso.

Nesse sentido, o Virtual Desktop Workspace da add it Cloud Solutions é uma excelente opção. A solução conta conta com um plano de contingência que evita riscos, possibilita maior desempenho dos aplicativos e viabiliza a eficiência necessária para a equipe.

Assim sua organização garante a produtividade no trabalho esperada por parte dos colaboradores, mesmo em tempos de crise, como esse por conta do coronavírus.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais!

Tags:

Comments are closed