melhor armazenamento em nuvem

O investimento em computação em nuvem já é uma realidade para muitos negócios que precisam inovar e manter a competitividade, no entanto, a escolha do melhor armazenamento em nuvem é fundamental para alcançar os benefícios esperados.

Essa definição nem sempre é fácil, mas existem diversos critérios que podem ser usados pelos gestores em busca de uma decisão mais acertada e vantajosa.

Leia também: Computação em nuvem: descubra qual a nuvem mais adequada para sua empresa

A seguir, veja o que considerar para definir qual o melhor armazenamento em nuvem.

7 fatores para escolher o melhor armazenamento em nuvem

As características da solução de computação em nuvem mudam de acordo com as necessidades do negócio, no entanto, quanto ao prestador, é fundamental escolher o que oferece o melhor armazenamento em nuvem.

Essa avaliação pode ser realizada com base em diversos fatores, sendo os principais apresentados a seguir!

1. Custos

Inicialmente, é preciso verificar se os custos da solução são compatíveis com o orçamento disponível da empresa e também com os preços praticados no mercado.

Cuidado aqui para não buscar uma solução muito econômica e acabar com um recurso insuficiente ao processo de transformação do negócio.

2. Alta performance

A alta performance do serviço de armazenamento em nuvem pode ser analisada a partir da infraestrutura de transmissão de dados. Por exemplo, dê preferência para parceiros que usam discos 100% SSD.

3. Infraestrutura

A avaliação da infraestrutura e monitoramento também deve estar presente para identificar o melhor armazenamento em nuvem.

Verifique, por exemplo, a quantidade e local de data centers da empresa, assim como estrutura de servidores e banco de dados.

Um aspecto essencial é que a parceira atue 24x7x365, o que significa que a empresa não ficará desassistida nenhum dia do ano.

Saiba mais: Computação em nuvem: conheça os fundamentos para uma arquitetura cloud eficiente

4. Flexibilidade

A flexibilidade da solução contratada é outro aspecto importante para que a empresa possa definir um pacote mais personalizado às necessidades dela, o que pode incluir a nuvem privada, pública ou híbrida.

Além disso, avalie a disponibilidade de soluções adicionais como recuperação de desastres e drive online.

Leia ainda: Qual melhor opção: nuvem privada, híbrida ou pública?

5. Escalabilidade

O ideal é que a empresa possa iniciar a transição para computação em nuvem com uma solução ajustada às atuais necessidades, mas que possa ampliar as soluções e capacidade de armazenamento conforme cresça.

6. Disponibilidade

O melhor armazenamento em nuvem é aquele que tem boa disponibilidade, ou seja, é acessível todos os dias do ano, independente do horário.

Além disso, ele deve ser capaz de suportar aplicações simples ou complexas, de acordo com as necessidades da empresa.

7. Segurança da informação

É essencial que a parceira de computação em nuvem conte com uma estratégia completa de segurança da informação, garantindo a proteção das aplicações e dados da empresa.

Entre os fatores que podem ser avaliados incluem-se o monitoramento dos links de internet, VPN e MPLS (Multi-Protocol Label Switching) e outros.

Veja mais: Segurança da informação: 5 ações para aumentar a proteção de dados empresariais

Como escolher o parceiro ideal?

Além de considerar todos os critérios anteriores na seleção do melhor armazenamento em nuvem, é essencial escolher uma empresa especializada em computação em nuvem.

A Add it Cloud Solutions tem mais de 20 anos de experiência na área e disponibiliza serviços completos de computação em nuvem. Entre as vantagens da empresa destacam-se:

  • Mais de 25 ofertas aos clientes no marketplace da marca;
  • 3 data centers, sendo 2 no Brasil e 1 nos EUA e 100% de discos SSD;
  • Funcionamento constante 24x7x365 e monitoramento proativo;
  • Backup e recuperação de desastres;
  • Assistência em toda a jornada para a nuvem, incluindo planejamento, migração e gestão da nuvem.

A união dos serviços e do suporte especializado da add it Cloud Solutions garante uma migração para nuvem mais exitosa e alinhada aos resultados esperados pela empresa.

Quer conhecer mais o melhor armazenamento em nuvem? Veja aqui a solução de backup na nuvem da add it Cloud Solutions.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *