infraestrutura em nuvem

A infraestrutura em nuvem tem sido fundamental para as empresas que adotaram o trabalho remoto para dar continuidade aos negócios em meio a pandemia causada pelo coronavírus.

Nesse sentido, segundo levantamento realizado pela Talenses, 92% das organizações implantaram o regime integral de home office para seu quadro de colaboradores administrativos.

Com a urgência da implementação do trabalho remoto, a infraestrutura em nuvem tornou-se essencial para as empresas, já que a partir desta tecnologia é possível expandir os recursos digitais do local de trabalho, melhorar o acesso de dados e obter sistemas e soluções na nuvem com armazenamento de informações com segurança.

Diante deste cenário, confira algumas dicas para adaptação ao home office.

Saiba como a infraestrutura em nuvem pode ajudar na adaptação ao trabalho remoto

Novo fluxo de trabalho

No momento atual, com a adoção do home office, as empresas precisam se reinventar e criar novos fluxos de trabalho que atenda esse contexto.

Para isso, as soluções disponibilizadas pela infraestrutura em nuvem, como um virtual desktop workspace, são essenciais para garantir agilidade nas atividades, eficiência nos processos, qualidade nas entregas, além da boa gestão do negócio.

Políticas para falhas

As organizações também precisam planejar políticas para falhas. Mas o que é isso? Neste momento, com os colaboradores trabalhando de suas casas, é possível, por exemplo, o vazamento de dados importantes da companhia de maneira não intencional por parte de algum funcionário.

Mas como realizar esse controle? Para isso, é necessário adotar algumas medidas preventivas adicionais de segurança, como adotar o VPN para reforçar a segurança de rede, a autenticação multifatorial e a proteção de login único.

Mas ainda assim, é importante planejar a resposta caso aconteça alguma falha nesse sentido. Para isso, é necessário criar uma estratégia de soluções para incidentes deste novo ambiente.

Continuidade de negócios

Os serviços de computação em nuvem são praticamente obrigatórios para as empresas que querem continuar ativas neste momento. Assim, soluções de infraestrutura em nuvem permitem elaborar o plano de continuidade de negócios, fundamental para esse período de grandes desafios.

Com essas soluções implementadas, é hora de elaborar a estratégia a ser seguida em tempos de crise para que a organização sofra o mínimo impacto possível.

Gestão de demanda

Após elaborar a estratégia de continuidade de negócios, é preciso utilizar um sistema de gestão, por exemplo, para realizar toda a administração de demanda dos colaboradores.

Para isso, é essencial contar com sistemas completos, mas ao mesmo tempo com boa usabilidade para que os funcionários se adaptem rapidamente ao serviço e utilizem a solução sem dificuldades.

Organização de mudanças

A rápida implementação do trabalho remoto para os colaboradores e o isolamento social também é motivo para ansiedade e estresse. Por isso, criar uma rotina saudável para essa nova realidade é importante para encarar os desafios do cenário atual.

Conte com as melhores soluções em nuvem para sua empresa

Para contar com todas as soluções que a infraestrutura em nuvem oferece, é fundamental contar com o apoio de uma empresa sólida e com experiência de mercado.

Nesse sentido, a add it Cloud Solutions é especializada em soluções em nuvem, como nuvem privada, pública e híbrida, armazenamento de dados, virtual desktop, email na nuvem, entre outras excelentes opções.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha toda a infraestrutura em nuvem que sua empresa precisa para dar continuidade aos negócios.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *