email na nuvem

O email na nuvem é uma solução que vai ao encontro das necessidades corporativas identificadas pelos gestores, em meio à pandemia de coronavírus que ampliou à adesão ao trabalho remoto.

O atual momento demonstrou a necessidade de maior flexibilidade e mobilidade na realização das tarefas corporativas, o que exige a modernização de processos e ferramentas.

De acordo com o relatório ISG Index™, em 2019, houve um crescimento de 30% no mercado de email na nuvem. Já em 2020, com a quarentena, uma pesquisa da Veritas Technologies verificou que 70% das empresas almejavam executar a maioria ou todos os aplicativos e arquivos na nuvem

Verifica-se assim uma tendência de que as soluções em nuvem, como o email, ganhem maior adesão nos próximos meses e anos.

Saiba também: Por que usar o e-mail na nuvem na sua empresa? Veja 6 razões

Quais os recursos do email na nuvem focados na colaboração?

As vantagens do email na nuvem envolvem os recursos que facilitam a colaboração entre os profissionais, pois a ferramenta deixou de ser usada exclusivamente para troca de emails e diversas funcionalidades foram incorporadas.

Com isso, as equipes e mesmo diferentes departamentos têm facilidade para atuar conjuntamente, o que é fundamental durante o trabalho remoto. Conheça, a seguir, alguns recursos!

Chat

O chat é um recurso que permite uma comunicação instantânea entre os colaboradores, facilitando as trocas rotineiras de demandas que precisam de mais agilidade na resolução.

Videochamada

As videochamadas tornaram-se mais comuns devido ao home office, mas muitas empresas têm dificuldades em identificar aplicativos seguros e eficazes às suas demandas.

Com o email na nuvem, também é possível ter acesso a esse recurso com uma garantia adicional de segurança por ele ser executado no ambiente virtual exclusivo da companhia.

Saiba também: Cloud solutions: conheça 7 estratégias para aumentar produtividade e eficiência

Agenda de contatos

A integração da agenda de contatos com o email na nuvem é fundamental para que os colaboradores não percam e protejam dados importantes de clientes, fornecedores e parceiros.

Essa integração garante facilidade ao entrar em contato, seja pelo próprio email como também para uma chamada.

Tarefas

Atualmente, o email também dispõe de um calendário integrado que viabiliza a organização das tarefas, o que é fundamental para uma programação adequada da rotina.

Com isso, tarefas conjuntas podem ser planejadas entre vários usuários, reuniões ou mesmo tarefas específicas de um colaborador.

Aplicações corporativas

Existem diferentes aplicações corporativas que podem ser integradas ao email na nuvem para facilitar a gestão de processos, execução de tarefas, emissão de relatórios e apresentações, entre outras funções.

Leia ainda: Email na nuvem: como garantir maior segurança e evitar ataques cibernéticos

Como o email na nuvem melhora o armazenamento de dados da empresa?

O email na nuvem também é usado para melhorar o armazenamento de dados da empresa, mantendo as informações em um data center seguro. Conheça:

  • Drive online: a solução garante o armazenamento, sincronização e compartilhamento de arquivos na nuvem, o que facilita a atualização e o trabalho conjunto em documentos;
  • Backup na nuvem: todas as informações e aplicações da empresa ficam seguras na nuvem e podem ser recuperadas em pouco tempo se necessário, garantindo estabilidade e flexibilidade à atuação.

Veja ainda: Como fazer armazenamento em nuvem e tornar o home office mais produtivo

Portanto, são diferentes recursos que podem ser integrados ao email na nuvem para aumentar a funcionalidade dessa ferramenta no dia a dia da equipe.

A escolha de um parceiro confiável e experiente é essencial nesse processo, sendo relevante que ele disponha das diversas soluções desejadas, evitando a necessidade de lidar com diferentes fornecedores e preocupar-se com a compatibilidade.

Leia mais: 7 vantagens de adotar o drive online na sua empresa

A add it Cloud Solutions tem mais de 20 anos de experiência em soluções em nuvem, incluindo o email na nuvem com diferenciais como a jornada facilitada para implementação, compatibilidade dos recursos, plataforma completa e assistência full time.

Dessa forma, a empresa pode personalizar a solução de email na nuvem, optando pelos recursos que tornam a ferramenta mais completa e eficaz. Quer saber mais? Conheça o email cloud aqui!

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *