Não é um grande segredo que o momento atual tem desafiado as organizações e, principalmente, todo o planejamento de negócios. Por isso, diversas empresas têm investido em ferramentas que viabilizem o trabalho remoto, como o desktop virtual na nuvem.
Estamos acompanhando um crescimento contundente do home office. Para se ter uma ideia, de acordo com dados da BTA, no começo da pandemia, cerca de 43% das organizações brasileiras adotaram esse modelo de atuação.
Atualmente, mesmo com a flexibilização gradual da quarentena e a retomada progressiva das atividades comerciais, 80% dos gestores desejam manter essa prática, conforme levantamento do Runrun.it.
Além disso, 40% dos colaboradores querem continuar com o trabalho remoto e 41% possuem preferência por intercalar o home office com o escritório presencial, segundo pesquisa do OTRS Group.
No entanto, para assegurar a produtividade do time e a eficiência das tarefas nessa modalidade, é fundamental adotar tecnologias apropriadas. Nesse sentido, o desktop virtual na nuvem pode ser uma opção bastante vantajosa para as organizações.
Confira abaixo quais são os benefícios dessa ferramenta que facilitam a implementação do home office e melhoram os resultados internos da empresa.
Você pode se interessar: Armazenamento de dados na nuvem: tire todas as suas dúvidas!
Como o desktop virtual na nuvem viabiliza o trabalho remoto?
De modo geral, o desktop virtual na nuvem consiste em uma forma prática de viabilizar o acesso remoto de aplicações, arquivos, dados e outras informações da empresa em qualquer dispositivo.
Dessa forma, essa tecnologia fornece algumas vantagens, especialmente para o trabalho remoto, tais como:
Promove mobilidade e conectividade
A flexibilidade e uma ótima comunicação são as primeiras características que precisam ser mantidas no home office, isso porque simplifica o trabalho da equipe e minimiza os riscos de erros.
Por essa razão, o desktop virtual promove mobilidade e conectividade, garantindo também melhor troca de informações entre os times, além da rápida integração de acordo com a personalização necessária.
Garante segurança de dados
Outro aspecto dessa ferramenta bastante útil no trabalho remoto é a segurança de dados. Uma das preocupações das empresas, nesse sentido, é minimizar as vulnerabilidades e evitar violações ou, até mesmo, vazamentos de dados importantes.
Nesse cenário, é possível estabelecer um completo gerenciamento de acesso e mapeamento de ameaças, além de medidas efetivas de proteção que abrangem as aplicações, arquivos e outras informações.
Melhora a experiência dos colaboradores
A implementação do home office exige uma série de mudanças, especialmente para a equipe. Os fluxos de atividades são afetados, como também o ritmo de trabalho, suscitando os profissionais a se desafiarem para conseguirem se adaptar à nova realidade.
Por essa razão, cabe aos gestores disponibilizar aplicações que facilitem essas adequações e afetem positivamente a experiência dos funcionários, como os recursos em nuvem.
De maneira prática, colaboradores satisfeitos são mais engajados, eficientes e motivados, maximizando os resultados de toda a equipe.
Veja também: Gestão de infraestrutura: 5 dicas para digitalizar operações e migrar para a nuvem
Reduz gastos
Por fim, a adoção do desktop virtual na nuvem reduz gastos operacionais por meio da otimização de processos e minimização das tarefas manuais.
Além disso, diminui-se os erros e falhas da equipe, eliminando riscos de prejuízos ou situações semelhantes.
Conte com a add it Cloud Solutions
A add it Cloud Solutions é uma empresa especializada em soluções tecnológicas com mais de 20 anos de experiência no mercado.
Com uma ampla gama de serviços, a add it auxilia os seus parceiros na implementação da transformação digital tão necessária no momento atual, além de monitoramento 24×7 e personalização completa de acordo com as necessidades do negócio.
Deseja saber mais a respeito do desktop virtual na nuvem? Acesse agora mesmo e conte com o auxílio da nossa equipe.
Comments are closed