desktop virtual

Investir em uma boa experiência para os colaboradores é uma das prioridades das empresas e o desktop virtual se tornou uma das iniciativas para garantir uma melhor vivência dos funcionários.

Uma das principais razões para essas mudanças é a incidência da pandemia do novo Coronavírus, que promoveu alterações profundas em toda a sociedade e nas modalidades de atuação.

Por sua vez, a necessidade de isolamento social e o período de quarentena foram os responsáveis pelo aumento do home office e a rápida adequação tecnológica

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento da Runrun.it, 88% das empresas estão trabalhando de maneira 100% remota.

No entanto, esse cenário também inspirou alterações sistemáticas para organizar a potência de atuação no home office e promover uma melhor experiência aos colaboradores. 

Há uma série de razões para essas disrupções, como as possibilidades da continuação do trabalho remoto após a quarentena e melhor eficiência do time de TI, visto que, conforme estimativas da IDC, 40% das empresas acreditam que o time não pode responder às solicitações com rapidez suficiente.

Nesse sentido, veja abaixo como a adoção do desktop virtual pode auxiliar nesse processo e garantir o engajamento dos funcionários. Confira!

Leia mais: Por que adotar o desktop virtual na sua empresa? Veja 9 motivos!

Como o desktop virtual potencializa a experiência dos funcionários?

Na prática, essa tecnologia pode ser definida como uma ferramenta que viabiliza o desenvolvimento das atividades corporativas a distância.

Isso ocorre porque os colaboradores conseguem acessar remotamente informações internas, plataformas e dados importantes.

Desse modo, o desktop virtual é um sistema bastante promissor para promover melhores condições de atuação e, principalmente, facilitar uma boa vivência para o time por meio de alguns benefícios, são eles:

Facilidade de acesso à informação

A descentralização de informações é um problema muito comum que afeta não apenas a produtividade da equipe, mas também o entrosamento e o relacionamento dos colaboradores.

Nesse cenário, o desktop virtual facilita o acesso aos dados da empresa de acordo com as necessidades de cada time, com gerenciamento de credenciais e permissões, o que garante também garante segurança.

Viabiliza a flexibilidade do trabalho

Uma das características do home office é a flexibilidade e essa condição se tornou uma das bases para um melhor fluxo de trabalho, tanto para os colaboradores remotos quanto aos que eventualmente voltarão para o escritório.

Portanto, adotar ferramentas na nuvem permite que os funcionários acessem essas informações por diferentes dispositivos e de qualquer lugar. 

Além disso, o desktop virtual possui uma navegação simples e intuitiva, o que facilita a elaboração das tarefas, validação e análise de dados.

Veja também: 5 aspectos fundamentais do desktop virtual na nuvem

Potencializa a eficiência do time

Outro ponto essencial quando o assunto é garantir melhor experiência aos colaboradores é a atenção à eficiência do time. Atividades repetitivas ou uma grande quantidade de informações geram gargalos operacionais e ainda abrem espaço para erros.

Por isso, a automatização é uma solução bastante atraente para maximizar a força de trabalho e potencializar uma boa vivência da equipe.

Afinal, de acordo com o relatório The Economist Intelligence Unit Limited 2019, 43% dos respondentes declararam que uma melhor experiência aumenta a produtividade dos funcionários e 41% no engajamento do time.

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