Microsoft Azure

O uso de ferramentas e sistemas que permitem a implementação de tecnologias de nuvem contribuem significativamente com a transformação digital e produtividade das empresas. E o Microsoft Azure é uma delas. 

Neste artigo, explicaremos o que é esse recurso, quais são suas aplicações e como ele contribui para a inovação das empresas se aliado a um bom suporte. Confira a seguir. 

O que é Microsoft Azure e quais são suas aplicações?

De forma geral, o Microsoft Azure funciona como um suporte tecnológico à empresa, podendo ser executado de duas formas diferentes: focado na infraestrutura ou na otimização da produtividade.

Em relação à infraestrutura, o Azure fornece tudo o que é essencial para rodar o seu sistema empresarial, como: armazenamento, gestão financeira, dentre outros componentes. 

Já como otimizador de produtividade, o Azure coleta e gerencia os dados de forma que ele se torna uma fonte inesgotável de insights para novas estratégias. 

Além disso, ele centraliza a gestão, fornece ferramentas de controle de acesso e colaboração e possui integração com aplicativos de terceiros, como Google Apps e Dropbox. 

Como o Microsoft Azure aliado a um bom suporte contribui para a inovação nas empresas?

Se aliado a um bom suporte, o Microsoft Azure tem a capacidade oferecer muitos benefícios além dos que foram citados no tópico acima, como:

Otimização em processos operacionais e administrativos

Integrar a sua assinatura do Microsoft Azure com um bom suporte tecnológico viabiliza a automatização de processos na nuvem, o que permite realocar os funcionários para tarefas mais criativas, estratégicas e focadas em gerar mais produtividade. 

A automação torna os serviços rotineiros e repetitivos mais ágeis, o que, por consequência, também possibilita uma entrega mais rápida ao cliente ou outro parceiro de negócio.

Economia de recursos com infraestrutura

Elimine sua infraestrutura interna e economize na obtenção de recursos. Realize todo o armazenamento na nuvem ou em data centers disponibilizados pela empresa parceira e garanta mobilidade e flexibilidade aos processos internos do seu negócio.  

Leia também: Servidor em nuvem para empresas: por que essa solução ajuda a reduzir custos?

Ganho em segurança

Não se preocupe mais com atualizações de hardware e novos patches de segurança. Além do Microsoft Azure ser um sistema seguro e confiável, com o suporte ideal, as eventuais ameaças serão combatidas rapidamente, garantindo a segurança dos dados da sua empresa. 

Leia mais sobre o assunto: 5 tendências de segurança digital nas empresas para 2021

Ganho em produtividade de todos os departamentos

Com a gestão centralizada pelo Microsoft Azure, a coleta e o compartilhamento de dados é otimizado e disponibilizado para todos os departamentos, o que exclui o tempo que era gasto com troca de informações e aumenta a produtividade.

E aliado a um bom suporte, a monitoração do banco de dados pode se tornar mais organizada e eficiente, oferecendo uma visão mais detalhada e gerando relatórios personalizáveis automaticamente.

Veja mais: Processos gerenciais: veja como otimizar a operação e aumentar a produtividade interna

Acompanhamento facilitado de indicadores de performance

E para aproveitar bem as funcionalidades disponibilizadas pelo Microsoft Azure, é preciso acompanhar o desempenho da infraestrutura através de indicadores de performance facilitados. 

Por meio do suporte ideal, é possível monitorar esses dados com o objetivo de otimizar cada vez mais os processos financeiros, administrativos e operacionais da empresa. 

Para te auxiliar nestes fatores, você pode contar com a add it Cloud Solutions. Tenha acesso a estratégias e arquiteturas modernas em ambiente em cloud e soluções que complementam a implantação do Azure, como o Database Monitoring.

Com 3 data centers SSD (1 nos EUA e 2 no Brasil), suporte 24x7x365 e time técnico de alta performance, auxiliamos a sua empresa a migrar para nuvem da melhor forma, com segurança e agilidade no processo. 

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e converse com nossos especialistas

Tags:

Comments are closed

Assine nossa newsletter