empresas fornecedoras de serviços em nuvem

A necessidade de rápida transição para o home office e atual flexibilização da quarentena da Covid-19 levaram diversas companhias a buscarem parcerias estratégicas com empresas fornecedoras de serviços em nuvem.

As soluções em nuvem têm auxiliado no modelo de teletrabalho e, mesmo com a volta gradual das atividades presenciais pós-pandemia, muitas empresas avaliam uma estratégia híbrida permanente de home office.

Segundo estimativas da IDC, considerando o pós-pandemia, a computação em nuvem deve crescer 24% no Brasil em 2020 e, até 2022, 70% das companhias adotarão a nuvem com destaque para modelos de nuvem híbrida.

Nesse cenário, identificar empresas fornecedoras de serviços em nuvem confiáveis e que contribuam com a transformação digital da companhia é essencial.

7 dicas para escolher empresas fornecedoras de serviços em nuvem

Muitos usuários já têm aderido aos serviços em nuvem, como os que estão integrados em e-mail e outros serviços online. 

No entanto, quando a migração é de toda a empresa, é preciso buscar profissionalismo e especialização na parceira escolhida.

A avaliação das empresas fornecedoras de serviços em nuvem deve seguir diversos critérios para que entregue os resultados almejados pelos gestores que migram para essa solução. Conheça os principais a seguir!

1. Suporte ao usuário

Um primeiro quesito a ser ponderado é o suporte ao usuário oferecido pelas empresas fornecedoras de serviços em nuvem, considerando desde a expertise para a migração, manutenções até monitoramentos posteriores.

Em alguns segmentos, toda a operação depende do bom funcionamento da infraestrutura em nuvem, razão pela qual o suporte deve ser 24x7x365.

2. Medidas de segurança

Contratar um serviço em nuvem com diversas camadas de proteção de dados é essencial para uma operação estável e com menores riscos de vazamentos de informações ou ciberataques.

Entre as estratégias de segurança, por exemplo, incluem-se firewall, criptografia, backup, recuperação de desastres, personalização dos acessos e configurações específicas.

3. Escalabilidade

Uma das principais vantagens da computação em nuvem e que deve ser garantida pelas empresas fornecedoras de serviços em nuvem é a escalabilidade do serviço contratado.

Por exemplo, se a empresa amplia a operação, ela deve ter a possibilidade de expandir as aplicações e espaço para armazenagem, de modo a manter a operação estável independentemente do tráfego. 

4. Credibilidade da organização

Verifique se as empresas fornecedoras de serviços em nuvem que a companhia está avaliando têm credibilidade no mercado, com anos de experiência em soluções em nuvem e boas referências entre os clientes anteriores.

Veja também: Serviços de infraestrutura de TI: como aumentar a produtividade da equipe?

5. Custo-benefício

Outro benefício da computação em nuvem é a possibilidade de ser um serviço por demanda, permitindo que empresa contrate de acordo com a necessidade e viabilizando custos mais acessíveis de manutenção.

Avalie se o custo-benefício é vantajoso considerando as particularidades da solução adquirida. 

6. Portfólio de serviços

Em geral, a migração para nuvem não envolve apenas o armazenamento de dados em servidores externos, mas também serviços que facilitam a operacionalidade da companhia, como e-mail na nuvem, desktop virtual, backup e outros serviços.

Quando avaliar as empresas fornecedoras de serviços em nuvem, pondere se a companhia selecionada diversifica o portfólio de serviços oferecidos de forma que todos possam ser contratados com a mesma prestadora.

7. Experiência

Ainda que as soluções em nuvens sejam bastante atuais, algumas empresas fornecedoras de serviços em nuvem têm décadas de experiência nesses serviços.

É o caso da add it Cloud Solutions que atua com soluções em nuvem há 20 anos, o que garante elevada expertise do time e diferenciais importantes, como:

  • suporte ao cliente com disponibilidade 24x7x365;
  • escalabilidade dos serviços contratos;
  • comprometimento com inovação;
  • pacotes personalizados de acordo com as demandas do negócio;
  • serviços exclusivos, como e-mail na nuvem, PABX Cloud e Virtual Desktop Workplace;
  • monitoramento proativo da rede, identificando ameaças e mitigando riscos;
  • 3 data centers, sendo 2 no Brasil e 1 nos EUA;
  • 100% de discos SSD para rápida transferência de dados;
  • recuperação de desastres;
  • backup de dados.

Por esses diferenciais e pela ampla experiência, a add it Cloud Solutions é um destaque entre as empresas fornecedoras de serviços em nuvem. Quer saber mais? Conheça nossa história aqui!

Tags:

Comments are closed