Competitividade empresarial

Em um mundo no qual a competitividade empresarial é acentuada, as organizações precisam pensar em maneiras para se destacarem. Uma das mais comuns é a escolha por desenvolver um projeto de transformação digital.

Leia mais: 3 problemas de cultura na incorporação da computação na nuvem

Dados da Deloitte apontam que 79% das companhias de todo o planeta estão envolvidas em algum tipo de transformação digital. Já 45% dessas transformações foram iniciadas de forma reativa após o aparecimento de possíveis ameaças de mercado.

Para passar por esse procedimento, porém, é preciso evitar cair em alguns mitos. Separamos os principais nesse texto. Confira:

Conheça 5 mitos da transformação digital

É preciso aplicar a mudança de uma vez só

Um erro comum é considerar ser necessário aplicar todos os aspectos da transformação digital de uma vez só. Na verdade, é preciso entender como dar esse ‘upgrade‘ de forma condizente com as características da companhia

Fazer o processo em etapas, dividindo por iniciativas ou métodos, pode ter mais êxito do que uma transição drástica.

Só um setor precisará se adaptar

Há quem diga que a transformação digital precise passar apenas por alguns setores da empresa — na maioria das vezes, a equipe de tecnologia.

Na verdade, para atingir os resultados esperados, todos os departamentos de uma instituição precisam estar alinhados para ter sucesso devido à demasiada competitividade empresarial.

Troca de softwares e hardwares são suficientes

Ao ouvir o termo “transformação digital”, muitas pessoas passam a acreditar que esse processo se refere apenas aos departamentos tecnológicos. 

Isso, porém, não é verdade. A inovação técnica é sim importante, mas deve estar aliada a modificação da mentalidade dos colaboradores

Somente dessa maneira é possível aprimorar a cultura da companhia e torná-la mais moderna.

Veja também: Como os serviços em nuvem podem transformar os negócios?

Existem muitos riscos financeiros envolvidos

Um medo recorrente está na possibilidade de grandes prejuízos aparecerem após as transformações, justamente pela troca de cultura.

A explicação para isso está na visão de que essa renovação seria um grande projeto e, por consequência, precisaria de forte investimento. Na verdade, é possível iniciar esse aprimoramento interno com etapas mais simples, como o melhoramento da integração entre os setores. 

Apenas uma mudança será suficiente

Por fim, vale citar outro mito comum. Ao ver a competitividade empresarial crescer, alguns negócios tentam aplicar apenas um aspecto da transformação digital como resposta.

Um ato isolado apenas — que pode ser o investimento em automatização, o uso de dados ou integração dos membros da equipe — não trará todos os números aguardados se for feito separado dos demais. O procedimento precisa ser implementado por meio de etapas interligadas. 

Conte com soluções em nuvem para ter sucesso em um cenário de forte competitividade empresarial

A modernização dos processos é fundamental para ter sucesso no mundo atual. Por conta da cada vez mais intensa competitividade empresarial, os negócios precisam ter as melhores tecnologias à disposição.

Os serviços em nuvem são essenciais para isso. Possuir soluções de excelência se faz necessário para superar os concorrentes e atingir melhores resultados. 

Nessas situações, a melhor escolha é contar com a add it Cloud Solutions. Oferecemos com serviços que vão desde nuvem privada até recuperação de desastres para assim atender todas as necessidades que as companhias possam ter.

Quer saber mais? Entre em contato e tire suas dúvidas.

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *