competitividade empresarial

O ano de 2020 começou atípico para a maior parte das empresas em todo o mundo, independentemente do porte e segmento, demandando modernização e inovação dos negócios para melhorar a competitividade empresarial e superar a crise.

Com a quarentena exigida pela pandemia do novo coronavírus, os negócios precisaram adequar-se ao home office e, para que essa transformação seja bem-sucedida, é fundamental implementar soluções digitais que garantam a competitividade empresarial.

A seguir, saiba como a implantação da nuvem colabora para a operacionalidade e segurança dos negócios em plena crise.

Leia mais: Competitividade empresarial: principais mitos da transformação digital

6 benefícios da nuvem para melhorar a competitividade empresarial

A computação em nuvem viabiliza o desenvolvimento de processos e a alocação de softwares e dados remotamente, garantindo o acesso seguro e eficiente mesmo com os times atuando em home office.

A segurança operacional, a otimização dos processos e a modernização dos sistemas são determinantes para a competitividade empresarial em plena crise. Confira os benefícios da implantação da nuvem!

1. Redução de custos

A primeira vantagem significativa da nuvem que impacta a competitividade empresarial é a redução dos custos operacionais com infraestrutura.

Afinal, a nuvem reduz a dependência da empresa de uma infraestrutura local de servidores, que tem custos elevados para implantação e manutenção de hardwares, ambientação e atualizações.

2. Inovação e a transformação digital

Para se manterem competitivas no novo cenário global, é indispensável que as empresas invistam em inovação e transformação digital, garantindo a modernização dos processos e estratégias.

Veja ainda: 5 dicas de como aumentar a produtividade no trabalho com inovação tecnológica

Dessa forma, garante-se melhor relacionamento com clientes e parceiros, além de aumentar a eficiência das práticas adotadas, consumindo menos recursos para manter a operação.

3. Segurança operacional

Com a implantação da nuvem, a empresa pode optar pelo sistema de recuperação de desastres e backup na nuvem. O que garante a continuidade dos negócios e segurança operacional.

Esse tipo de prática é importante para mitigar danos causados por ataques virtuais, mas também problemas na infraestrutura física e até mesmo em caso de erros humanos.

Saiba mais: Como preparar a TI da sua empresa com plano de continuidade de negócios e recuperação de desastres

4. Possibilitar integrações SaaS

Para se tornarem ainda mais competitivas, as empresas precisam investir em Software as a Service (SaaS), oferecendo novas integrações, alocação das aplicações e também APIs para sites externos.

Assim, com as nuvens públicas ou privadas, a infraestrutura de TI torna-se mais consistente e os usos mais amplos atendem às diversas funções corporativas.

5. Implantação de novas tecnologias

A nuvem é uma importante aliada para implantação de novas tecnologias nas estratégias corporativas, como a automação de processos.

Com a implantação da nuvem, é possível automatizar tarefas, aumentando a eficiência ao mesmo tempo em que se reduz custos e riscos de erros humanos.

Outras soluções também são beneficiadas com a computação em nuvem, como Internet das Coisas, armazenamento de dados, Big Data, análise preditiva e outras.

6. Personalizar a infraestrutura digital

Para garantir a competitividade empresarial, os gestores podem avaliar a implantação de diferentes tipos de nuvem, como pública, privada ou híbrida, de acordo com as necessidades mapeadas.

De acordo com um estudo da Nublify, ao investir em flexibilidade de uso, a empresa pode diminuir os custos da nuvem em até 30%. O que garante melhor custo-benefício da solução e personalização às necessidades corporativas.

Veja também: Computação em nuvem: descubra qual a nuvem mais adequada para sua empresa

Como alcançar essas vantagens competitivas?

Para que a implantação da nuvem realmente resulte em benefícios à competitividade empresarial, é indispensável contar com uma parceira estratégica.

A add it Cloud Solutions tem 20 anos de experiência em tecnologia com soluções personalizadas às necessidades dos clientes, como nuvem híbrida, privada, recuperação de desastres e backup.

Com essas soluções integradas e personalizadas de acordo com as necessidades do negócio, você garante mais competitividade, segurança e inovação nas estratégias corporativas adotadas.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Conheça a add it Cloud Solutions, especialista em soluções de nuvem para atender ao que você precisa!

Categories:

Tags:

Comments are closed