computação em nuvem

Em um momento de pandemia por conta do coronavírus, a computação em nuvem é uma grande aliada das empresas e dos profissionais para que o trabalho seja realizado no modelo home office e que as demandas do cotidiano sejam entregues.

De acordo com pesquisa inédita realizada pela IT Mídia com mais de 300 empresas de TI, Telecom, startups e empresas digitais, a maioria dessas organizações já institucionalizou o home office, bem como disponibilizou ferramentas para apoiar o trabalho remoto.

Além de não deixar que as empresas fiquem paradas por conta da COVID-19, o trabalho remoto ainda oferece uma série de vantagens aos funcionários. Confira:

Saiba os benefícios que o home office oferece

Maior motivação

O trabalho home office a partir da computação em nuvem motiva os colaboradores, já que existe a possibilidade de horário flexível para adequar as obrigações da organização com outros aspectos da vida, como lazer, família e prática de esportes, por exemplo.

Além disso, o funcionário evita passar horas no trânsito e em transportes públicos no deslocamento da residência até o escritório e do trabalho até sua casa.

Essas características do trabalho remoto tornam o trabalhador mais motivado para encarar as demandas do dia a dia e engajado no crescimento do negócio.

Maior produtividade

Com essa motivação extra, o funcionário tende a render e produzir mais. Assim, é possível que muitas empresas percebam que seus colaboradores passem a entregar suas tarefas com mais agilidade e qualidade.

Menor rotatividade

Serviços de computação em nuvem são os que possibilitam o trabalho home office, já que, a partir deles, é possível que os colaboradores possam atuar de qualquer lugar, horário e dispositivo com acesso à internet.

Dessa maneira, segundo estudo da Universidade de Stanford, é possível diminuir a rotatividade de funcionários. O relatório ainda apontou a política de trabalho remoto como altamente rentável tanto para organizações como para trabalhadores.

Economia de espaços e recursos

Uma empresa com o home office bem definido e gerido otimiza tempo, recursos e produz mais. 

Além disso, existe a possibilidade de ter um escritório mais enxuto, o que permite menores gastos com luz e água, por exemplo, bem como a economia com o transporte dos funcionários.

Ainda é possível economizar mais, caso a organização permita o modelo BYOD, em que o colaborador utiliza seus dispositivos pessoais no trabalho, o gasto com equipamentos pode ser transferido para investimento em serviços, como a computação em nuvem, por exemplo.

Entenda como a computação em nuvem ajuda no trabalho remoto

Para que as empresas tenham todos os benefícios do home office, é fundamental que invistam em serviços que possibilitem esse trabalho remoto

Nesse sentido, a computação em nuvem é essencial para que os colaboradores acessem as informações da organização de qualquer local com acesso à internet.

Além disso, as empresas precisam fazer a gestão do trabalho home office para que seja um modelo realmente viável e não um problema. Para isso, confira algumas práticas que auxiliam essa organização:

  • Estabeleça metas
  • Realize reuniões periódicas de alinhamento
  • Selecione o perfil dos colaboradores que irão trabalhar em home office
  • Invista em serviços como a computação em nuvem

Confira as vantagens da computação em nuvem para o seu negócio

Como visto, o trabalho remoto só é possível a partir do investimento em um serviço de computação em nuvem de qualidade. Assim, é garantido flexibilidade, alta performance, disponibilidade, produtividade, agilidade, segurança e economia para o seu negócio

Além das vantagens do home office, segundo pesquisa realizada pela Computerworld, empresas de médio porte que investem em serviços de computação em nuvem têm uma economia de 25% em seus custos operacionais.

Tenha um parceiro de confiança e qualidade em serviços de computação em nuvem

Para garantir que o trabalho remoto seja realizado com qualidade e segurança, é preciso investir em soluções de computação em nuvem de uma empresa de confiança, sólida e com experiência como a add it Cloud Solutions.

Nós disponibilizamos diversas opções de serviços na nuvem para que sua empresa ofereça aos colaboradores a possibilidade de trabalho home office, principalmente, nesse período da COVID-19.

Entre em contato com os nossos especialistas e garanta as melhores soluções de computação em nuvem para o seu negócio!

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *