Sobre a Sorvetes Jundiá

Com mais de 25.000 pontos de venda e milhares de consumidores em vários estados do nosso país, a Sorvetes Jundiá é uma das maiores fabricantes de sorvete no Brasil, mas para que todo esse crescimento fosse possível, além do talento de seus gestores e potencial do negócio, a empresa apostou na tecnologia.



Desafio

A organização contava com apenas uma solução tecnológica em todas as suas filiais e isso causava graves problemas operacionais, isso porque era necessário realizar a troca de links manualmente.

“Tínhamos uma caixa montada com um desktop simples em cada filial e nelas fazíamos a configuração de acesso e as VPNS. Tudo de forma manual. Quando caía um link, precisávamos subir o segundo link de maneira manual. Além disso, quando queimava essa caixa, tínhamos que montar outra e, enquanto isso, a unidade ficava parada”, nos conta Sergio Bergamini, Diretor de TI da Sorvetes Jundiá.

Diante das paralisações, a perda de tempo e a necessidade de treinar funcionários para realizar a troca de links, a empresa de sorvetes precisava de uma solução SGS automatizada,  acrônimo para Serviço Gerenciado de Segurança, que dispensasse o contato manual da equipe interna e assistência constante dos provedores, além, é claro, da confiança que a operação iria continuar funcionando.

“No Brasil, a queda de links é comum. Um link que agora está bom pode cair em menos de 5 minutos, realizar essa troca manualmente e de maneira constante ficou complicado. Às vezes, usávamos links externos e a equipe fazia a distância, mas, em muitos momentos, conseguíamos fazer a troca apenas no local”, conta Sergio.


Solução:

A nossa parceria com a Sorvetes Jundiá começou em 2007, quando implementamos um leque de soluções em nuvem, como centralização de dados, backup, disaster recovery e virtualização das máquinas.

Com esse desafio da queda de links, a Sorvetes Jundiá entrou novamente em contato com a add it Cloud Solutions e implementamos o SGS, da Fortinet.

Atualmente, são sete filiais da Sorvetes Jundiá que trabalham com a solução da Fortinet e, cada ponta, conta com dois links, além da matriz com 4 links, VPN dedicada ponto a ponto e WiFi.

Nesse sentido, a empresa apresentava problemas também com a solução de rede anterior, que não atendia mais a capacidade da operação por conta da expansão. Por isso, a add it também implementou uma infraestrutura de rede mais robusta e escalável.

Resultado:

Com a adoção das primeiras tecnologias em nuvem, a Sorvetes Jundiá começou um processo bastante efetivo de transformação digital, o que auxiliou na expansão da capacidade interna, aumentou a agilidade dos atendimentos, minimizou custos e potencializou o processamento de informações.

Com a inovação e implementação do Serviço Gerenciado de Segurança (SGS), da Fortinet, a Sorvetes Jundiá também alcançou maior estabilidade e automatizou toda a infraestrutura, promovendo maior efetividade e segurança.

“Precisávamos de mais redes e maior controle, com a alternativa anterior não tínhamos essa funcionalidade, além da falta de integração com as soluções que utilizávamos. Hoje usamos a Fortinet com balanceamento e chaveamento automático e, graças à add it Cloud Solutions, resolvemos todas as questões”, finaliza Sergio Bergamini.


Iniciar chat
1
Eu não sou um robô!
Oi, eu estou aqui no Whatsapp se você quiser falar!